A Harley Davidson, exibiu, durante a CES (Consumer Electronic Show) 2019, que acontece em Las Vegas, EUA, até o dia 11/01, a LiveWire, sua e-moto além de divulgar sua e-bike e uma e-scooter, mostrando sua intenção de eletrificar sua linha de produtos.
A LiveWire faz de 0-100 km/h em pouco mais de 3 segundos, tem uma autonomia próxima a 170 quilômetros e estará disponível em concessionárias dos Estados Unidos em agosto pelo preço sugerido de US $ 29.799 (cerca de R$ 110 mil).
A e-moto pode ser monitorada por um app, o H-D Connect, que permite aos pilotos acompanharem o status da carga da bateria remotamente através do smartphone além de possuir recursos como um sistema antifurto com GPS.
A fabricante de
motocicletas de Milwaukee comprometeu-se a lançar sua primeira e-moto de
produção no ano passado e abriu um centro de P & D baseado no Vale do
Silício no final de 2018.
“A LiveWire representa o futuro da
Harley-Davidson, trazendo propulsão elétrica de alto desempenho … e
conectividade celular para o piloto de hoje”, disse HD em comunicado. Além
da energia da bateria, a e-moto também difere da linha de combustão interna da
empresa ao oferecer um trem de acionamento automático: sem embreagem sem
engrenagens.
A e-moto está equipada com um
carregador de nível 1 integrado que é ligado a uma tomada doméstica e também
pode ser carregado por uma carga rápida de nível 3 DC. Em tempos de carga, o
LiveWire obtém 21
quilômetros por cada hora de carregamento usando o Nível
1 e pode atingir 80% da capacidade de carga em 40 minutos no Nível 3.
A LiveWire também traz um som de
assinatura – algo como uma marca registrada nas motocicletas da Harley –
produzido pelo conjunto de engrenagens entre o motor e a correia de transmissão.
A Harley também divulgou informações sobre dois novos modelos de duas rodas elétricas, parecidas com uma mountain bike e uma scooter, “que exploram ainda mais o potencial da mobilidade urbana”, disse a empresa.
“Estamos em uma conjuntura histórica na evolução da mobilidade… Nossa visão para o futuro é abrangente… para todas as idades”, disse o CEO da Davidson, Matt Levatich, nos lançamentos da LiveWire e e-concept.
As novas vendas dos EUA caíram cerca de 50% desde 2008, com quedas acentuadas na participação de todos com menos de 40 anos, com exceção das mulheres – o único segmento em crescimento. De um modo geral, os fabricantes de motocicletas agora competem por um envelhecimento demográfico dos consumidores que estão envelhecendo e encolhendo e as e-motos poderiam ser uma maneira de mudar isso, trazendo ao segmento uma geração assumidamente tecnológica e sustentável.
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