Huawei lança módulo 5G para veículos autônomos e hiperconectados

módulo 5G Huawei

A chinesa Huawei lançou oficialmente, durante o Salão de Xangai, seu módulo 5G para carros autônomos e hiperconectados, dando assim mais um passo para garantir a liderança na corrida global de inovações e utilização da tecnologia 5G.

O módulo, denominado MH5000, foi desenvolvido a partir do chip 5G multimodo Balong 5000, lançado em janeiro.

Primeiro chip multimodo que suporta Vehicle to Everything (V2X), uma comunicação integrada entre diversos dispositivos, fornecendo soluções de baixa latência e altamente confiáveis para veículos conectados, o Balong 5000 pode atingir velocidades de download de até 6,5 Gbps – 10 vezes mais rápido do que as velocidades 4G LTE, as mais altas do mercado atualmente.

A Huawei já usa grandes cidades chinesas, como Xangai e Shenzhen, em seus testes de tecnologia inteligente para veículos conectados além de criar diversas parcerias e acordos com grandes montadoras da China.

A empresa não informou quando o módulo chegará ao mercado, mas tudo leva a crer que o MH5000 estará disponível a partir do segundo semestre de 2019, quando também estão previstos para entrar em operação os primeiros serviços de internet 5G na Coreia do Sul, China e Estados Unidos.

A empresa continua na alça de mira do governo americano, que acusa a companhia de utilizar sua tecnologia para fazer espionagem, fato negado inúmeras vezes pela Huawei.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta