Com uma experiência de mais de 20 anos na área financeira da Daimler, o alemão Christian Schüler é o novo presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz do Brasil. Um de seus principais desafios à frente da instituição será o de evoluir o processo de tornar o banco mais digital, disponibilizando ferramentas e soluções mais dinâmicas e ágeis para atrair mais conveniência.
“Temos uma área totalmente dedicada à busca de soluções digitais, pois sabemos que as pessoas têm estado cada vez mais conectadas, seja por meio do desktop, notebook, tablet ou smartphone. Nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes, tornando a comunicação com o banco e a contratação de produtos e serviços mais rápida e eficiente”, afirma Schüler.
A tendência é também de que o banco tenha mais foco em suas ações na oferta de produtos sob medida, que atendam às necessidades de cada cliente, desde o proprietário de um automóvel Mercedes-Benz até os grandes frotistas, sempre procurando manter a excelência do atendimento.
Outro ponto que atrairá esforços do novo CEO é a busca para manter o ritmo de crescimento anual em novos negócios e na carteira do banco, no aumento no volume de venda de seguros e no reforço da parceria entre a instituição, a fábrica e a rede de concessionárias. “Esse conjunto de ações nos levará à melhoria da eficiência dos processos e, consequentemente, nos manterá como a primeira opção em financiamentos e seguros para os clientes. Estamos sempre buscando melhorar os índices de satisfação e concentrando esforços para garantir a sólida relação de confiança depositada na marca”, diz.
Colocar o Banco Mercedes-Benz no ranking das melhores empresas para se trabalhar é outra meta do novo presidente. “O Banco Mercedes-Benz valoriza seus profissionais, investindo constantemente em sua capacitação e aperfeiçoamento. A instituição também se preocupa em criar um ambiente de trabalho agradável, o que influencia diretamente no resultado de nossa operação”, destaca.
Christian Schüler é formado em Administração de Empresas na Academia de Cooperação Educativa (Berufsakademie), em Berlim. Ingressou na Daimler Financial Services em 1996, onde exerceu diversas funções. Como presidente e CEO, teve passagens na Argentina (de 2010 a 2014) e na Rússia (de 2014 a 2017).
Ele substitui Bernd Barth, que ficou à frente da instituição por quase seis anos e que agora parte para novos desafios no grupo Daimler Financial Services, como líder regional europeu das operações na Itália, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Suíça, Turquia, Suécia, Dinamarca e Portugal.
O Banco Mercedes-Benz atua no Brasil desde 1996, nos segmentos de veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans) e de automóveis de passeio.
Faça um comentário