Scania amplia market share no Chile

Scania amplia market share no Chile

A Scania aumentou em 5% sua participação no mercado chileno de caminhões de janeiro a agosto. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, o resultado reflete os esforços da empresa em oferecer soluções customizadas, inovação e relacionamento com o cliente para os segmentos de transporte florestal, mineração e longa distância.

“Estamos investindo e trabalhando para fortalecer a presença da Scania no Chile e, com nossa atual estratégia de negócios, temos ótimas expectativas para fechar o ano posicionando o mercado local como um dos mais importantes da empresa na América Latina”, afirma Julian Modro, gerente de negócios da Scania Latin America.

As unidades de negócios da Scania no Chile passaram por um processo de modernização com foco nas melhores soluções para segurança, customizando a oferta de acordo com as demandas regionais, uma vez que o mercado chileno é um dos mais rigorosos da América Latina, em termos de dispositivos de segurança rodoviária.

A Scania oferece aos seus clientes um portfólio rentável e adequado para cada operação, com caminhões que atendem às especificações de cada segmento, como é o caso do R480, ideal para o transporte rodoviário e internacional, muito importante em algumas regiões do país.

“Atualmente, o país possui três setores de forte demanda, em operações específicas do Chile, como o transporte florestal, mineração e rodoviário internacional e, por isso, a Scania está empenhada em levar as melhores soluções customizadas para cada parte do país, priorizando a necessidade do segmento local mais atuante”, complementa Modro.
E, para reforçar sua área de serviços, a empresa conta com 14 concessionárias no país sul-americano. Todas passaram por um processo de modernização para levar ao cliente um atendimento mais ágil e prático.

Outro quesito para reforçar a pós-venda no Chile foi a customização e flexibilização das ofertas de serviços, o que elevou para cerca de 80% as vendas de caminhões com contratos de manutenção, segundo a montadora.

A proximidade com o cliente, também se tornou um ponto forte das operações locais. Para isso, a Scania apostou em ações e eventos nas concessionárias, para apresentar e reforçar o seu portfólio de produtos e serviços ideais para cada operação, mas principalmente, introduzir a equipe de especialistas preparados para atender às Internacionanecessidades de cada segmento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta