Curitiba renova frota com 121 ônibus Mercedes-Benz

Curitiba renova frota com 121 ônibus Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz acaba de realizar a venda de 121 ônibus urbanos para renovação de frota de empresas que operam no Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba, capital do Paraná. A negociação envolveu chassis dos modelos OF 1519, OF1721 (suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O 500MDA superarticulado, que serão destinados para transporte urbano e metropolitano.

Esse lote de veículos foi adquirido pelas empresas: Auto Viação Redentor (34 unidades), Auto Viação Santo Antônio (7 unidades), Transporte Coletivo Glória (43) e Viação Cidade Sorriso (37). Após o encarroçamento, as primeiras 100 unidades deverão ser entregues ainda este ano, com o restante previsto até fevereiro de 2019. Os novos ônibus serão utilizados em linhas dos sistemas Alimentador, Convencional, Interbairros, Linha Direta e Expresso (“canaleta”).

“Depois de seis anos, as operadoras do Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba estão voltando a renovar suas frotas, podendo melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado a cerca de 730 mil passageiros por dia”, diz Mauricio Gulin, presidente da Viação Cidade Sorriso e também da Setransp, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana. “A partir de agora, nossa expectativa é realizar renovações de frota anualmente”.

Para Gulin, a confiabilidade e robustez dos chassis da Mercedes, aliados à otimização do consumo de combustível e dos custos operacionais, foram fatores que influenciaram diretamente na escolha dos chassis da montadora.

De acordo como executivo, 80% dos ônibus desta renovação foram financiados pelo Banco Mercedes-Benz.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano,  a Mercedes-Benz alcançou cerca de 56% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com 38 pontos percentuais a mais de market share em relação ao segundo colocado no ranking de vendas.

“Entre os meses de janeiro e setembro, foram emplacados 5.566 ônibus da nossa marca no País, volume 30% superior ao obtido no mesmo período de 2017, quando registramos 4.290 unidades”, informa Walter Barbosa. “As renovações e ampliações de frota estão puxando as vendas, tanto no segmento urbano como no rodoviário”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta