A UPS anunciou hoje (12/06), que passou a contar com mais seis estações no seu serviço ferroviário multimodal Preferred full e less-than-container load (FCL e LCL) entre a Europa e a China. As estações adicionais oferecerão aos clientes a possibilidade de movimentação de mercadorias naquela que é a maior faixa comercial do mundo, além de redução dos custos da cadeia de suprimentos e um maior equilíbrio na relação de custo e tempo em trânsito.
As estações de Changsha, Chongqing, Suzhou e Wuhan, na China, vão se juntar às que já integravam a operação: Zhengzhou e Chengdu. Na Europa, as paradas de Duisburgo, na Alemanha, e Varsóvia, na Polônia, somam-se às de Lodz, na Polônia, e de Hamburgo, na Alemanha.
“Os nossos serviços ferroviários China-Europa podem gerar aos nossos clientes uma economia de até 65% em relação ao serviço aéreo e melhorar o tempo de trânsito em 40%, quando comparado com o serviço tradicional marítimo”, afirma Cindy Miller, presidente da UPS Global Freight Forwarding.
Essas quatro novas estações chinesas foram escolhidas devido à proximidade com a produção industrial provincial e com centros comerciais e culturais no interior da China.
Já na Europa, Duisburgo situa-se no coração da área industrial do Ruhr, na Alemanha, e permite o acesso ao transporte fluvial, ferroviário, rodoviário e aéreo. A nova paragem de Varsóvia serve à Polônia, uma economia crescente na União Europeia, e que é um centro de e-commerce, pesquisa e desenvolvimento e produção industrial.
O serviço ferroviário UPS China-Europa oferece também recursos variados como a oferta completa de serviços (FCL e LCL) com movimentos para ambas as direções; segurança com monitoramento de TV em circuito fechado durante a transição do comboio, gestão de selo, alarmes e rastreamento opcional por GPS; e controle de temperatura: os revestimentos térmicos, tampas de paletes e recipientes movidos a diesel (aquecidos) são opções disponíveis projetadas para proteger cargas mais sensíveis.
Para ajuda ao cliente, a UPS conta com despacho aduaneiro simplificado, com autorizações aduaneiras limitadas à China e países europeus de importação/exportação. Os sistemas UPSTM estão eletronicamente ligados às autoridades aduaneiras, o que reduz o risco de erros e acelera os processos de autorização.
O sistema da empresa promete visibilidade de ponta a ponta: o FlexTM Global View permite a visibilidade do estado do envio e dos pontos críticos à medida que eles ocorrem.
Do ponto de vista sustentável, o serviço ferroviário emite 25 vezes menos CO2 do que o serviço aéreo. Também emite significativamente menos óxido de nitrogénio, hidrocarboneto não-metano e dióxido de enxofre do que o transporte marítimo.
A UPS oferece uma rede aérea, terrestre, marítima e ferroviária totalmente integrada que permite aos seus clientes a simplificação das cadeias de suprimentos por meio da utilização de um número inferior de transportes. Por outro lado, viabiliza que os clientes possam adaptar suas necessidades e suas despesas de transporte à medida que os seus negócios evoluem.
Faça um comentário