Continental adquire startup especializada em cibersegurança

A conectividade dos veículos já é uma realidade e a segurança e proteção contra possíveis ataques de hackers agora não se restringe a computadores e smartphones.

Novos sistemas são desenvolvidos para tornar os veículos cada vez mais eficientes, autônomos e seguros. Com o intuito de ampliar e fortalecer a atuação em segurança digital automotiva, a Continental acaba de adquirir a startup israelense Argus Cyber Security, uma das líderes mundiais do segmento.

Antecipando necessidades tecnológicas, a sistemista alemã já está se preparando e definindo estratégias para minimizar a exposição dos veículos inteligentes a ataques cibernéticos. A aquisição da Argus complementará a inteligência da Continental para oferecer produtos e soluções completas, além de softwares com tecnologia OTA (over the air), que permite atualizações remotas e criptografadas, aumentando a segurança das operações.

“A única mobilidade segura é a mobilidade inteligente. Com a aquisição da Argus Cyber Security, nós estamos aprimorando nossas habilidades para desenvolver diretamente soluções e serviços em parceria com um dos principais especialistas em segurança digital automotiva. Queremos que a mobilidade seja cada vez mais inteligente e segura”, afirma Helmut Matschi, membro do conselho executivo e head da divisão de Interior da Continental.

Uma pesquisa conduzida pela Frost & Sullivan e pela Irdeto, especializada em segurança de plataformas digitais, revelou que as montadoras deverão investir cerca de US$ 82,01 bilhões (algo em torno de US$ 269 bilhões) em busca de tecnologias avançadas de proteção.

Sobre a Argus

Líder global em segurança digital automotiva, a Argus desenvolve soluções comprovadas que protegem carros e veículos comerciais contra ataques cibernéticos. Fundada em 2013, a startup tem sede em Tel-Aviv, Israel, e filiais no Vale do Silício, Michigan, Stuttgart e Tóquio.

Ao longo de quatro anos, a Argus venceu diversos prêmios internacionais da indústria automotiva e de tecnologia, incluindo “Top 25 Technology Company to Watch” do The Wall Street Journal, “Top Three Automotive Startups” concedido no LA Auto Show 2016, “20 Tech Innovators to Watch in 2018” pela Inc. e foi reconhecido pela Wired como “One of Top 100 Hottest European Startups” para 2016

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta