Chevrolet Equinox faz seu debut na América do Sul

Chevrolet Equinox 2018

O Chevrolet Equinox 2018, que foi apresentado recentemente no Salão do Automóvel de Detroit 2017,  previsto para chegar a partir do último trimestre do ano no Brasil, fez sua primeira aparição pública na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires, que acontece entre os dias 10 e 20 de junho, na Argentina.

O SUV médio, que provavelmente vai tirar de linha o Captiva – comercializado no mercado nacional desde 2008 –, se destaca inicialmente pelo balanço entre design e tecnologia. A começar pela carroceria de linhas dinâmicas e refinadas, esculpida em túnel de vento e com foco na aerodinâmica. O interior surpreende pelo amplo espaço para os cinco ocupantes e pelo acabamento premium.

Inovações tecnológicas e sistemas de segurança

O Equinox conta com sistema de frenagem automática  – caso o veículo detecte a iminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar o acidente.

Outra novidade é o assistente de permanência na faixa, que consiste de uma câmera na parte superior do para-brisa que “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista. O Equinox também vem equipado com banco do motorista que vibra caso seja detectado a iminência de algum acidente, no intuito de reforçar o alerta ao condutor.

Faróis de Led de alta intensidade e inteligentes permitem ao Equinox identificar a aproximação de outros veículos e desativar automaticamente a luz alta para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas. O DLR e as lanternas traseiras do Equinox também contam com Led.

 

O Equinox possui um sistema de som premium acoplado à central multimídia MyLink, de última geração, com Android Auto e Apple CarPlay

Assistente de estacionamento semiautônomo, alerta de ponto cego nos retrovisores externos, acionamento remoto do motor, sistema Onstar e banco do motorista com regulagem elétrica e memória são alguns dos outros destaques do modelo.
“O Equinox chega para agregar prestígio à linha de SUV da Chevrolet e ficará posicionado entre o Novo Tracker e o Novo Trailblazer”, destaca Hermann Mahnke, diretor de marketing da marca para o mercado sul-americano.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta