2 de maio de 2024

Dubai terá corrida com as e-scooters mais rápidas do mundo

A cidade acaba de anunciar a criação da Dubai Electric Scooter Cup, evento contará com as scooters de corrida mais rápidas do mundo e pretende se tornar a principal corrida internacional de scooters elétricos.

De acordo com o anúncio conjunto feito pela Federação para Micromobilidade e Esporte e pelo Conselho Esportivo de Dubai, um modelo de scooter conhecido como edição RS-Zero DXB foi projetado especificamente para a Dubai Electric Scooter Cup.

RS-Zero, a scooter de corrida mais veloz do mundo

Com velocidade máxima de mais de 140 km/h, a RS-Zero se torna a scooter de corrida mais rápida do mundo. A scooter é descrita como usando tecnologia de “última geração” e tem um ângulo de inclinação de mais de 58 graus.

Dezesseis pilotos masculinos e femininos se reunirão em 16 de dezembro de 2023 para pilotar as scooters elétricas mais rápidas do mundo em um percurso criado nas ruas de Dubai. O evento usará uma competição no estilo mata-mata em busca do título de primeiro campeão da Dubai Electric Scooter Cup.

Scooter de corrida

A Dubai Electric Scooter Cup também quer se tornar uma vitrine da tecnologia eletrônica de ponta e do auge das corridas de scooters elétricas.

Micromobilidade em Dubai

As scooters elétricas em Dubai foram lançadas inicialmente em 2020. Embora tenha sido uma fase de teste, foi um grande sucesso e atualmente existem cerca de duas mil scooters elétricas em Dubai, de fácil acesso ao público.

A tendência das e-scooters tornou-se bastante comum nos últimos anos devido ao aumento do tráfego nas vias de Dubai , dificultando o deslocamento. Portanto, as pessoas que procuram uma maneira econômica de ir e voltar do trabalho são as que mais usam as e-scooters.

A Autoridade de Estradas e Transportes (RTA) de Dubai informou que as e-scooters compartilhadas na cidade realizaram cerca de um milhão de viagens em 2022, duplicando o número registrado em 2021.

Mais de 557 mil passageiros utilizaram o serviço em 2022, com o índice de satisfação atingindo 76% em comparação com 79% em 2021.