Mercedes C 300 Estate Avantgarde chega ao Brasil

C 300 Estate Avantgarde

A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira, 10, a chegada do novo C 300 Estate Avantgarde no mercado brasileiro. A nova versão, que substitui a C 180 Estate, será a única station wagon da marca no País.

Com motor de 245 cv e câmbio automático com nove velocidades, o C 300 Estate apresenta um completo pacote de equipamentos. Os itens incluem sistema de estacionamento automático com sensores (6 traseiros e 6 dianteiros), interior com bancos de couro – o do motorista com ajustes elétricos, memória e ajuste lombar – e amplo teto solar panorâmico. O automóvel é capaz de transportar um bom volume de bagagem, além de equipamentos esportivos e de lazer mantendo, ainda, características de agilidade e dirigibilidade similares as de um sedã esportivo. O C 300 Estate acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e pode chegar a 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente).

A traseira esportiva do novo Classe C Estate oferece uma capacidade de carga que vai dos 490 aos 1.510 litros. Os bancos traseiros podem ser rebatidos, o que abre uma ampla gama de possibilidades para utilizar o interior em configurações para cinco, quatro, três ou dois ocupantes, acomodando objetos ou volumes de maior porte.

Detalhes práticos tornam o compartimento de bagagem ainda mais versátil e fácil de usar. Os encostos dos bancos traseiros podem ser destravados e rebatidos eletricamente ao toque de uma tecla para ampliar o espaço de carga. A praticidade de carregamento é facilitada ainda mais com a tampa traseira com abertura elétrica. 

 

C 300 Estate Avantgarde

A estrutura da carroceria do Classe C Estate é 50 kg mais leve do que o seu antecessor, apesar de ter dimensões maiores (96mm maior em comprimento; 40mm em largura e 80mm na distância entre-eixos).

 Cinco programas de condução permitem ao motorista pré-selecionar as características das trocas de marchas ou realizá-las por meio das borboletas posicionadas no volante. Quando solicitada de forma esportiva, a 9G-TRONIC pode “saltar” marchas nas reduções de velocidade, indo da 5ª para 3ª velocidade, por exemplo. No C 300 Estate, o motorista pode selecionar o programa de condução desejado ao toque de uma tecla. As opções disponíveis são: “Comfort”, “ECO”, “Sport” e “Sport+”. A opção “Individual”, adicional, permite que o motorista configure seu veículo de acordo com suas preferências pessoais.

 

C 300 Estate Avantgarde

Os modos de condução possibilitam também que o motorista escolha o som do motor que mais lhe agrada por meio do sistema DYNAMIC SELECT. No modo Comfort, por exemplo, é possível desfrutar do sistema de som para escutar suas músicas preferidas praticamente sem interferência do som do motor e no modo Sport/Sport+, o sistema de alto-falantes reproduz no interior do automóvel o desempenho sonoro do motor de 245 cv. Isso acontece por meio de um gerador de som pré-programado que reconhece o comportamento do veículo, como por exemplo, rotação de marchas, peso, ângulo do pedal do acelerador, velocidade, intensificando o som do motor em seu interior. O sistema, no entanto, não interfere na reprodução de músicas.

Sistemas de segurança

O assistente ativo de estacionamento estaciona o automóvel automaticamente com utilização da direção ativa e intervenção nos freios, tanto em vagas paralelas como perpendiculares. A função de partida permite ligar e desligar o motor ao toque de uma tecla, sem necessidade de usar a chave.

Outros sistemas de série incluem o monitoramento da pressão dos pneus, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), Distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Controle de Tração na Aceleração (ASR), Tração Eletrônica em cada roda (ETS), Assistente de partida em subidas (HSA), Pré-carregamento (PRIMING), Brake drying (secagem dos discos na chuva) e função HOLD, de parada em semáforos ou situações semelhantes sem necessidade de manter o pé no pedal do freio.

Como todos os modelos Mercedes-Benz, o C 300 Estate é equipado de série com o sistema ATTENTION ASSIST, que pode alertar o motorista em caso de falta de atenção e sonolência. Ele permite ajustar o nível de sensibilidade e fornece ao condutor avisos visuais e sonoros, sugerindo uma pausa para descanso.

O novo C 300 Estate Avantgarde chega ao mercado com preço sugerido de R$ 265.900,00.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta