A gigante internacional aeroespacial Airbus e a OEM LM Industries (LMI), sediada em São Francisco, empresa controladora da Local Motors e Launch Forth, formaram uma parceria para criar a Neorizon, uma startup de mobilidade digital.
O novo empreendimento colaborativo entre as duas empresas visa fornecer produtos inovadores com foco na mobilidade autônoma. Ambas as empresas trarão seus respectivos conhecimentos em manufatura digital, impressão 3D de veículos e cocriação para novas soluções de mobilidade para ambientes urbanos.
Essencialmente, a Neorizon buscará soluções de mobilidade para impressão em 3D, como drones e carros autônomos. Dirk Hoke, executivo-chefe da Airbus Defense, disse ao Financial Times que o novo empreendimento é direcionado à inovação e que eles estão abertos a trabalhar com mais parceiros.
O objetivo da Neorizon será operar uma “microfábrica” onde novos produtos de transporte “serão construídos de forma rápida e eficiente”. As operações da Neorizon serão baseadas no Campus Ludwig-Bölkow da Airbus perto de Munique, Alemanha, em conjunto com um Campus de Inovação, incluindo um novo Campus da Universidade Técnica de Munique.
A microfábrica Neorizon destina-se a criar produtos em velocidades sem precedentes e permitirá que os produtos sejam iterados regularmente para atender às necessidades e preferências dos clientes.
“A infraestrutura de transporte atual e a manufatura em massa existente são muito inflexíveis e intensas em capital para atender às tendências tecnológicas em evolução e às demandas dos consumidores”, afirmou Jay Rogers, CEO e fundador da LM Industries.
“Trabalhamos com a equipe da LM Industries na Local Motors desde o início de 2016, quando realizamos a proposta de valor exclusiva que envolve a fabricação digital direta e o design de código aberto. Ambas as partes reconheceram as oportunidades comerciais de reunir recursos e conhecimentos, combinando especificamente a fabricação digital da LM Industries com a experiência em materiais da Airbus, impressão 3D em metal e fabricação aditiva e recursos de prototipagem e produção em série”, disse Peter Weckesser, diretor de transformação digital da Airbus Defense.
Em 2016, a Local Motors produziu por impressão 3D de veículos o Olli, um ônibus autônomo construído com 90% menos peças que um veículo tradicional e 100% de peças recicláveis.
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