A empresa acaba de estrear uma plataforma de comunicação e serviços via WhatsApp, que permite aos clientes contar com atendimento técnico, consultar informações de produtos ou tirar dúvidas.
Por meio do aplicativo, motoristas de caminhões MAN e VW e de ônibus VW contam com um novo canal de comunicação com a fábrica.
Em atendimentos de emergência, por exemplo, o motorista poderá enviar áudios, imagens e até vídeos de mensagens do painel via WhatsApp, complementando o contato telefônico e facilitando o diagnóstico técnico e a solução do caso.
Além do suporte de atendimento, o canal de WhatsApp chega com o objetivo de gerar novos negócios, com conversas em tempo real e direcionamento dos usuários interessados em compras para os concessionários, além de promover ações de relacionamento como envio de conteúdos exclusivos, convites para eventos e promoções, e realizar pesquisas de satisfação.
“Nosso objetivo é ouvir o cliente em tempo real, responder rapidamente e ampliar o leque de serviços sob medida para oferecer ao mercado”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Cada região do país contará com um número específico para WhatsApp, com cobertura das 9h às 21h, sete dias por semana. Fora desse período o atendimento é realizado apenas por meio do ChameVolks ou MAN Service, com cobertura de 24 horas, todos os dias.
O ChameVolks, serviço de atendimento ao cliente para ônibus e caminhões Volkswagen e caminhões MAN, já superou 2 milhões de contatos telefônicos e mais de 200 mil atendimentos nas estradas Brasil afora.
Universo Truck & Bus Premium
A nova plataforma de atendimento faz parte do Universo Truck & Bus Premium, programa de relacionamento com clientes dos segmentos de caminhões e ônibus. Após quatro anos de sucesso, a MAN Latin America amplia a plataforma de fidelização que engloba ações de fidelização como convites para eventos culturais, dentre shows, teatro, cinema e exposições.
Desde a sua criação, o programa impactou mais de 5 mil clientes de todo o Brasil, em diversas ações regionais.
Faça um comentário