Mercedes-Benz lança edição comemorativa do caminhão Atron

No próximo dia 28 de setembro, a Mercedes-Benz do Brasil celebra exatos 60 anos de atividades no país. A fim de registrar essa data histórica, a Empresa lança uma edição especial de 60 unidades do caminhão Atron. Os clientes já podem fazer uma pré-reserva em hotsite especialmente criado para essa finalidade.

Desses veículos, 59 unidades contarão com um selo de identificação da “Edição Especial” e seus proprietários receberão uma placa personalizada. Já o 60º caminhão Atron terá uma customização exclusiva com itens e acessórios da Alliance Truck Parts – esta unidade será leiloada no dia 28 de setembro, numa parceria com a Milan Leilões.

“A escolha do Atron para registrar a data dos 60 anos da Empresa é uma justa homenagem a um descendente de históricos campeões de venda do mercado brasileiro”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Desde o L 1618 de 1989, depois o L 1620 e o Atron, esses caminhões e também os modelos da linha Atego são responsáveis pela sólida imagem de eficiência, versatilidade e rentabilidade dos médios e semipesados da Mercedes-Benz em todas as regiões do País”.

De acordo com o executivo, assim como os seus antecessores, o Atron é muito admirado no mercado por sua força, robustez e resistência para encarar as severas aplicações do transporte urbano e rodoviário. “Esse caminhão Mercedes-Benz é pau para toda obra, por isso é muito preferido pelos clientes, especialmente pelos profissionais autônomos e com grande expressão na região Nordeste”, diz Leoncini.

Quando lançou a nova linha Atego, no final do ano passado, a Mercedes-Benz assegurou a esses caminhões os mesmos atributos de robustez do Atron, agregando muito mais vantagens ao cliente em termos de eficiência, capacidade de carga e conforto para o motorista. “Isso é resultado de clínicas, pesquisas, test-drive e relacionamento com os clientes, a fim de conhecer suas expectativas para poder atendê-los da melhor forma possível. Ou seja, mais uma vez, as estradas falam e a Mercedes-Benz ouve”, ressalta Leoncini.

“O Atego se destaca no mercado pela excelente capacidade de carga, transportando cerca de uma tonelada a mais que seus concorrentes. Isso se deve, em grande parte, à robustez do chassi e do seu trem de força, os mesmos do Atron”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, o Atego proporciona muito mais aos clientes, como a facilidade de encarroçamento, graças ao chassi totalmente plano, e o elevado conforto para o motorista, que desfruta da cabina mais espaçosa da categoria. Aliás, somos o único fabricante a oferecer quatro opções de cabinas: Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto, dando ainda mais opções de escolha para os clientes”.

De acordo com o diretor, esse conjunto de vantagens do Atego vem sendo cada vez mais percebido pelos clientes. “Quem admira o Atron já revela o mesmo reconhecimento ao Atego, que vem ganhando mercado em todas as regiões do Brasil, consolidando a forte imagem dos caminhões médios e semipesados da Mercedes-Benz no nosso país”, afirma.

Segundo Carvalho, o Atego e o Atron formam um diversificado portfólio de caminhões para as mais variadas aplicações do transporte urbano e rodoviário de cargas. “Fica a critério do cliente a escolha do modelo mais adequado à característica da aplicação e também o que atenda a sua preferência. Seja qual for sua decisão, temos o produto certo para cada demanda”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta