Delphi planeja transporte público autônomo na França

Delphi e Transdev

A Delphi Automotive e a Transdev, uma fornecedora francesa de serviços de mobilidade, anunciaram uma parceria comercial para desenvolver um sistema automatizado de transporte sob demanda (Autonomous Mobility onDemand – AMoD).

As empresas começarão um programa piloto em Paris-Saclay e Rouen, na Normandia, e será o primeiro serviço autônomo de mobilidade sob demanda em vias abertas da Europa.

O programa permitirá aos dois grupos testarem todo o sistema, a arquitetura do sensor e a inteligência para o serviço de transporte autônomo e de porta a porta com vistas à próxima fase, que inclui um serviço comercial.

Os testes começarão este ano com dois carros e um ônibus. Os clientes usarão um aplicativo de smartphone para acessar o veículo, que será rastreado por um centro de comando remoto.

Inicialmente, os carros, dois Renault Zoe, serão usados ??na Normandia e o ônibus será usado em Paris, em uma rota fixa que liga uma estação ferroviária ao campus da Universidade de Paris-Sanclay.

A Transdev fornecerá software de roteamento de veículos, enquanto a Delphi equipará os veículos elétricos com a plataforma de automação que a empresa está desenvolvendo em parceria com a Mobileye.

“Com a experiência da Delphi em tecnologia de condução autônoma, aceleraremos nossas capacidades para desenvolver um sistema de transporte autônomo global, desde a interface do cliente até a inteligência do veículo. Nossa ambição é oferecer as melhores soluções de mobilidade “PACE” para nossos clientes: personalizados, autônomos, conectados e elétricos. Combinando os pontos fortes de nossas duas empresas”, declarou Yann Leriche, diretor de desempenho e líder da linha de negócios de B2C no grupo Transdev.

“Este último anúncio ajudará a acelerar o desenvolvimento de soluções de veículos automatizados comercialmente viáveis”, disse Glen De Vos, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Delphi. “Com a compreensão profunda da Transdev sobre as operações de mobilidade, essa colaboração fortalecerá ainda mais nosso AMoD e as capacidades de gerenciamento de dados, ao mesmo tempo em que expandimos nossa plataforma de condução automatizada para incluir uma variedade de diferentes tipos de veículos. Como resultado, estamos confiantes de que esta colaboração nos aproxima de fornecer a todos os nossos clientes e parceiros uma plataforma automotiva e de mobilidade sob demanda acessível, confiável e escalável”.

A Delphi e a Transdev compartilharão conhecimentos dos sistemas AMoD para desenvolver veículos totalmente autônomos, uma solução de infraestrutura de veículos autônomos e uma infraestrutura de nuvem para suportar um sistema comercial AMoD que possa operar globalmente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta