Pelo segundo ano consecutivo, o Constellation 17.280 é o caminhão mais escolhido pelos argentinos. Foram licenciadas em 2018 1.070 unidades, segundo o sistema online de estatísticas do mercado automotivo desenvolvido pela Associación de Concesionarios de Automotores de la Republica Argentina (Acara).
Ideal para aplicações urbanas de curta ou média distância, o 17.280 possui tecnologia EGR, que se diferencia por não requerer Arla 32, o que se traduz em vantagem econômica e operacional ao transportador.
O Constellation 17.280 está disponível tanto como chassi rígido como cavalo-mecânico, em versões com cabine estendida ou leito teto baixo. Em questão de segurança, está equipado de série com sistemas de freios ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem) e EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo), além de oferecer como opcional o ATC (evita que as rodas patinem). O freio de cabeçote EVB é outro destaque, reduzindo a necessidade de utilização dos freios de serviço e, assim, os custos de manutenção.
“O Constellation 17.280 é parte de nosso sucesso de vendas com grande aceitação do mercado, sendo o mais licenciado, e oferece o motor MAN que não utiliza Arla 32”, destaca Federico Ojanguren, gerente geral da Divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina.
Faça um comentário