A MAN Latin America reforçou suas vendas para o exterior com um aumento de 31% nas exportações em 2017, com 8.479 embarques ao exterior frente a 6.500 vendas de ônibus e caminhões registradas em 2016. O resultado é o maior dos últimos cinco anos e, segundo informações da empresa, foi decorrente da aceitação positiva do mercado para produtos da fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), como o VW Constellation 17.280, caminhão com vendas significativas na Argentina, e os Volksbus 17.230, 15.190 e 18.280 Low Entry.
O mercado argentino, o maior para as exportações da montadora, celebra outro marco: com 3.882 embarques, registra o maior lote de todos os tempos, com alta de 57,5% em relação aos 2.464 embarques de 2016. O Uruguai é outro destaque: com 224 unidades enviadas, a MAN Latin America lidera as vendas naquele país.
México e Chile também figuram entre os principais destinos dos caminhões e ônibus brasileiros, além de Bolívia, onde os caminhões VW são demandados para o transporte de bebidas, do Paraguai, que recentemente ganhou uma nova casa da marca em Assunção, onde fica a sede da Diesa, representante naquele país, e dos países da América Central, com uma nova estrutura própria de Vendas e Assistência Técnica.
“Nossa engenharia está sediada no Brasil, perto dos maiores mercados da América Latina. É capaz de criar produtos sob medida para os mercados onde atuamos. De nossa fábrica em Resende (RJ), saem veículos completos e kits destinados a mais de 30 países. E os caminhões e ônibus Volkswagen ainda se destacam pelo melhor TCO, o custo total de propriedade”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Para 2018, as perspectivas também são de avanço no mercado internacional. Em março a nova família Delivery desembarcará na Argentina e no Chile e já a partir de maio começará a ser produzida na fábrica de Querétaro, no México, segundo país a fabricar a linha de caminhões leves.
Há também novidades no continente africano, com o início das vendas dos caminhões Volkswagen Worker 15.180 e 17.220 montados em Ibadan, na Nigéria, numa parceria da MAN Latin America com o grupo Leventis, importadora local dos produtos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus.
“Os caminhões Volkswagen são os líderes de vendas no mercado brasileiro e mostram que podem chegar cada vez mais longe, conquistando a preferência nos mais diversos mercados mundo afora. Além disso, consolidamos nossa estrutura de atendimento, pós-vendas e também ampliamos nossas linhas de montagem mundialmente, para atender sob medida não apenas aos clientes do Brasil, mas de todo o mundo”, completa Cortes.
Presente em mais de 30 países, a MAN Latin America já ultrapassou a marca de 136 mil veículos exportados ao longo de seus 36 anos de história.
Faça um comentário