UPS anuncia aquisição de 10 mil furgões elétricos

A UPS anunciou que pretende por em operação cerca de 20 mil furgões elétricos entre 2020 e 2024 na Europa e Estados Unidos. Junto com o anúncio a empresa também confirma o pedido das primeiras 10 mil unidades.

Os furgões elétricos serão fabricadas pela Arrival, startup sediada no Reino Unido que também recebeu um aporte da UPS Ventures, braço de capital de risco da UPS. Os valores do investimento não foram divulgados pela empresa.

Desde 2016 a Arrival mantém uma parceira com a UPS para desenvolver veículos elétricos em larga escala. Já a UPS vem fornecendo informações valiosas sobre como as vans elétricas são usadas e como elas podem ser otimizadas para os motoristas. Juntas, as equipes criaram veículos elétricos sob medida, baseados em plataformas flexíveis, que atendem às necessidades completas da UPS, desde operações de condução, carregamento / descarregamento, depósito e back office.

Os veículos serão produzidos nas plantas da Arrival no Reino Unido, em uma nova fábrica da startup em Nova Jersey, EUA,  e outra na Europa continental. A previsão é que as primeiras unidades dos furgões elétricos ganharão as ruas no segundo semestre deste ano.

UPS 20 mil furgões elétricos
Furgão elétrico do Royal, Mail, serviço postal inglês

A Arrival é supostamente capaz de produzir mais de 50 mil EVs por ano a partir de suas micro fábricas projetadas para ter sua produção 100% construída por robôs. A startup tem testado desde 2017 seus veículos elétricos em operações reais, em parceria com o Royal Mail, serviço postal inglês.

Carlton Rose, presidente da UPS Global Fleet Maintenance & Engineering declarou que o investimento e a parceria com a Arrival estão diretamente alinhados com a estratégia de transformação da UPS, liderada pela implantação de tecnologias de ponta. Esses veículos estarão entre os veículos de entrega mais avançados do mundo, redefinindo os padrões da indústria para soluções de veículos elétricos, conectados e inteligentes.

A Arrival desenvolveu componentes, materiais e software sustentáveis ​​para personalizar os veículos e as operações de frotas comerciais. As plataformas da empresa permitem a criação de veículos em qualquer peso, tipo, tamanho e forma para atender aos requisitos do cliente, que são implantados perto de áreas de demanda em todo o mundo nas micro fábricas da Arrival.

Avinash Rugoobur, diretor de estratégia da Arrival, disse que “a empresa criou veículos elétricos da geração 2 com melhor preço, design e experiência do que os veículos tradicionais de combustíveis fósseis e os veículos elétricos existentes. Isso fornece aos gerentes de frota um motivo comercial e ambiental altamente atraente para mudar para o setor elétrico e acelerará a adoção da tecnologia elétrica globalmente. Acreditamos que essa seja uma das áreas mais impactantes para iniciar a transição para um futuro totalmente elétrico, e nossa parceria com a UPS nos levará a uma visão compartilhada de uma mobilidade mais limpa. ”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta