Azul cumpriu mais de 250 mil voos em 2016

Azul aeronave

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras efetuou mais de 250 mil voos em 2016. O resultado de voos do último ano foi potencializado nas operações de alta temporada, como em janeiro – mês com mais oferta –, fevereiro, julho e dezembro. Frequências complementares em feriados prolongados também contribuíram com os números de 2016. Ainda na lista das cinco rotas com o maior número de decolagens estão voos no Sudeste e no Sul.

A rota com mais voos operados ao longo de 2016 foi entre São Paulo (Viracopos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont), com 8,4 mil decolagens. Na sequência, aparecem os voos entre Viracopos e Belo Horizonte (7,2 mil), Viracopos e Porto Alegre (5,5 mil) e Viracopos e Curitiba (5,4 mil). A rota São Paulo (Guarulhos)-Belo Horizonte ocupa a quinta posição, com 3,9 mil operações.

Nos planos para 2017 estão voos domésticos para Santo Ângelo (RS), Mossoró (RN) e Jericoacoara (CE). No âmbito internacional, a Azul estreará, ainda no primeiro semestre, frequências para Buenos Aires (Argentina) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

De acordo com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a companhia aérea é a que tem o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 141 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 775 voos diários, 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta