Quando todas as atenções da indústria automobilística estão voltadas para os carros do futuro, muitos consumidores, no presente, ainda estão guiados pela nostalgia.
O icônico Volkswagen Fusca continua sendo um dos carros mais procurados para compra online, mesmo não sendo fabricado desde 1986 – ele voltou em uma “edição especial” e limitada entre 1993 e 1996, na forma do “carro popular”.
Somente em 2017, foram cerca de 2 milhões de pesquisas pelo modelo na OLX, o 7° mais procurado em toda a plataforma, que é uma das mais consultadas para negócios.
Criado pelos alemães no século passado, o Fusca tem em seu design o maior fator de seu sucesso, além de sua mecânica e funcionalidade que conquistaram muitas gerações em várias partes do globo.Por isso, quando se fala eu autonomia dos veículos, eletricidade, conectividade e compartilhamento, é incrível que o Fusca ainda não tenha perdido seu apelo entre os apreciadores de automóveis do presente e do passado.
Talvez, quando os historiadores do futuro estudarem esta época, deverão notar que o modelo possa ter representado um divisor entre a condução autônoma e o paixão pela direção de um veículo – ainda que limitado tecnologicamente por tempo.
Segundo o levantamento realizado, foram quase 17 mil vendas no ano passado por meio do site/aplicativo. Aproximadamente 1.400 modelos do Fusca são vendidos todos os meses na OLX, sendo que 90% dos anúncios recebem contato de até cinco interessados em um mês.
De todas as unidades vendidas em 2017, 25 romperam a barreira de 1 milhão de quilômetros rodados, o que daria para ir e voltar à Lua, em uma comparação simples.
Faça um comentário