Ao completar 20 anos de operação no país, a Iveco anunciou, durante a Fenatran um investimento de 120 milhões de dólares no desenvolvimento de novos produtos, em um período de 24 meses, a partir do segundo semestre de 2017 até o primeiro semestre de 2019.
Segundo Ricardo Barion, diretor de marketing da Iveco para a Amércia Latina, os recursos sustentarão lançamentos para os dois próximos anos. Também foram aplicados em novidades que já estão em exibição no estande da marca na feira, como as novas versões do Daily City, do Tector de 8, 11 e 13 toneladas, além de um modelo do caminhão médio com câmbio automatizado.
“Desde o início da produção da Daily foram 120 mil unidades do modelo vendidas no Brasil e na América Latina. Esse é só um exemplo de como a Iveco evolui e amplia a presença no mercado com o foco em entender o cliente e desenvolver soluções em produtos e serviços”, afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.
A nova Daily City 30S13, nas versões chassi cabine e furgão estará à venda a partir do primeiro trimestre de 2018. Na linha Tector a Iveco apresenta, além do recém-lançado Tector Auto-Shift, os modelos 80-190 e 110-190, que serão comercializados a partir do último trimestre de 2018. Com isso, a marca reforça a presença no segmento de médios, que engloba aplicações urbanas e específicas, como distribuição de bebidas, construção civil, entre outras.
No pós-venda, área que tem recebido cada vez mais atenção da marca, ações como o lançamento da linha de peças NexPro e os planos de Revisão com Preço Fixo mostram como a IVECO trabalha para atender cada vez melhor transportadores e autônomos. “Hoje 85% da Rede é certificada para garantir que os procedimentos serão os mesmos em qualquer concessionária. Tivemos uma queda de 50% no tempo de atendimento e liberação dos veículos. Isso significa mais tempo do caminhão rodando e maior lucro para o operador”, afirma Barion.
As novidades expostas na Fenatran demonstram que a montadora está se preparando para a retomada da economia. Se o mercado interno dá sinais de recuperação, as vendas para o exterior continuam sendo uma opção para expandir a participação da marca no setor. “Nos últimos anos reforçamos nossos negócios com parceiros da América Latina, como a Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai”, destaca Marco Borba.
Borba ressalta ainda que no período entre 2014 e setembro de 2017 o ritmo das exportações para a Argentina vem crescendo na faixa de 170%, o que representa um volume anual de duas mil unidades a mais, percentual que é observado também na venda de produtos para outros países da região. “No primeiro semestre de 2017 mais de 1.700 veículos da Iveco foram vendidos para o mercado latino-americano.
Faça um comentário