A Buslog, empresa de logística de transporte de mercadorias por ônibus, pertencente ao Grupo JCA – do qual fazem parte as viações Cometa, 1001 e Catarinense – incorporou em suas operações o conceito de pick-up point, em que o cliente pode escolher o ponto de retirada da mercadoria em meio a uma relação de estabelecimentos parceiros da Buslog. O serviço oferece 100 agências para retirada, espalhadas por 220 cidades.
Segundo Marcelo Barreto, diretor-executivo da Buslog, a escolha pelo pick-up point representa redução no custo, no tempo de entrega, mais segurança e maior taxa de sucesso nas entregas. O novo serviço foi lançado oficialmente na semana passada, durante a feira Intermodal, em São Paulo. “Nosso objetivo é reforçar a marca e os serviços de transporte de encomendas por ônibus: mais rápidos, seguros, inteligentes e econômicos”, declara o executivo.
Hoje a empresa opera com uma frota de 2.700 ônibus do Grupo JCA, com capacidade de transporte de até 60 mil toneladas por mês. Além do sistema pick-up, oferece opões de entrega ou retirada diretamente na agência de destino, porta-a-porta, balcão-porta ou porta-balcão. Também disponibiliza outro serviço chamado de Bus +, para transporte de cargas de até 1 kg, na opção balcão-balcão, com preço fixo de R$ 25, incluindo envelope e seguro.
Criada em 2017, para complementar os serviços prestados pelo Grupo JCA com a oferta de transporte de cargas fracionadas e encomendas, a Buslog apresentou crescimento de 11,5% no volume movimentado no último ano, nos seis estados das regiões Sul e Sudeste, com uma média de 50 mil viagens realizadas por mês.
O transporte das encomendas é feito nos bagageiros dos ônibus das empresas do Grupo JCA. É uma opção para pessoas que precisam receber determinadas mercadorias em locais que não são atendidos por outros modais de transporte.
Faça um comentário