A Ferrari está considerando adicionar um “veículo utilitário” espaçoso de quatro lugares como parte de um grande impulso de expansão além do seu nicho de superesportivos, com o objetivo de duplicar o lucro até 2022.
Entre os projetos que estão sendo avaliados é um carro familiar de quatro lugares que oferece mais espaço que o atual GTC4Lusso de duas portas da Ferrari. O modelo é internamente apelidado de “veículo utilitário Ferrari”, seguindo as anteriores objeções de Marchionne ao desenvolvimento de um SUV.
O alvo do novo veículo seriam os clientes asiáticos, particularmente na China, que poderia contribuir para a entrega de 2.000 veículos anuais. A Ferrari está estudando maneiras de garantir seu estilo esportivo com o carro novo, que o fabricante tentará comercializar como um novo segmento da indústria e não como outro SUV high-end, seguindo o tipo de Maserati, Bentley e Lamborghini.
Apesar da montadora de Maranello negar – o CEO da Ferrari, Sérgio Marchionne, declarou que a empresa só faria um SUV depois de lhe darem um tiro – o veículo utilitário da Ferrari, conhecido pelo nome código F16X, deverá surgir no mercado pouco depois da viragem da década, mais concretamente em 2021.
Como se pode esperar, a Ferrari pode entrar na guerra dos SUV com uma abordagem ligeiramente diferente – com um modelo sem portas traseiras visíveis, num conceito que a marca denominará de Ferrari Utility Vehicle, ou FUV.
O objetivo atual da Ferrari é aumentar as vendas de veículos para 9 mil carros em 2019 e ultrapassar os 10 mil até 2021. Desde que assumiu Ferrari em 2014, Marchionne vem aumentando o volume de vendas. Ele agora procura marcar esse esforço para garantir a independência da Ferrari, à medida que a indústria automobilística luta com as tensões de mudança para carros elétricos.
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