A Caio Induscar, que comemora em 2020, 74 anos da marca e 19 anos de atividades sob nova gestão, fechou o ano de 2019 na liderança no segmento de ônibus urbanos no mercado nacional. De cada 10 carrocerias urbanas comercializadas em 2019, seis levaram a marca Caio, fazendo com que a encarroçadora encerrasse o ano de 2019 com um share de 60%. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (FABUS) e mostram também um crescimento da encarroçadora em comparação aos números de 2018, quando a Caio obteve 51% de participação no segmento de ônibus urbanos.
Em termos de produção, os números também são altamente positivos, com um crescimento de 62% em relação a 2018. Somado à produção para o mercado externo, o crescimento foi de 45% em unidades produzidas.
A boa recuperação do mercado se deve, principalmente, às renovações e ampliações de frota de ônibus urbanos, impulsionadas por licitações e aumento da confiança dos investidores na economia.
“As expectativas para 2020 são positivas, com a esperança de manter a produção no mesmo ritmo de 2019. Para o segundo semestre, é esperada uma oscilação de vendas para o mercado interno devido às eleições municipais. Já para o mercado externo, temos boas perspectivas”, explica o diretor comercial da Caio, Paulo Ruas.
Com dois parques fabris, com sede na cidade de Botucatu e filial na Barra Bonita, ambas no interior paulista, a Caio possui capacidade produtiva de 50 carrocerias ao dia, nas duas unidades.
Só em Botucatu, a empresa conta com cerca de 3.200 colaboradores. Somados a outras empresas do Grupo Caio, são aproximadamente 5.000 empregos diretos gerados.
Nas primeiras semanas de 2020, o Grupo Caio também apresentou ao mercado a atualização de seu logotipo e identidade visual que tem como objetivo demonstrar visualmente a evolução e modernização do Grupo.
Faça um comentário