A Mercedes pretende, até o final desta década, se tornar totalmente elétrica e começa também a introduzir soluções de micromobilidade que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas cidades, principalmente na chamada última milha.
Em cooperação com a empresa suíça de micromobilidade, a Micro Mobility Systems AG, a Mercedes-AMG apresentou sua e-scooter com um motor elétrico de 500 watts que possibilita uma rápida aceleração até 20 km/h. Em vez de um acelerador de polegar como a maioria das e-scooters, ela possui um punho giratório, que pode ser operado de forma mais intuitiva e precisa. A bateria de 9,6 Ah permite uma autonomia de até 40 quilômetros, ideal, por exemplo, para o último trecho no trânsito do centro da cidade até a porta da sua casa.
A Scooter AMG cabe facilmente no porta-malas de um carro, enquanto seu baixo peso significa que pode ser transportado comodamente em transporte público. O que o torna perfeitamente adequado para a cidade, para os passageiros ou mesmo para longas distâncias.
Equipada com rodas de borracha com um diâmetro de 20 cm, bem como as suspensões dianteira e traseira individualmente ajustáveis, a e-scooter permite ao condutor se deslocar sem esforço em terrenos irregulares. Ela também pode ser ajustada individualmente a qualquer tamanho de corpo. O visor posicionado centralmente fornece informações sobre velocidade, status de carga e modo de condução.
A Scooter AMG possui um freio motor elétrico no punho giratório, com freio a tambor na parte traseira ou através do freio de pé no guarda-lamas. Mover o punho giratório para a frente ativa o sistema de recuperação cinética para a frenagem e recarrega a bateria ao mesmo tempo. As luzes dianteiras e traseiras e os refletores nas laterais tornam mais seguros os deslocamentos noturnos.
Um recurso adicional é a conectividade com o Micro App. A e-Scooter conecta-se por Bluetooth a um smartphone, que pode ser fixado no guidão em um suporte especial e fornece ao motorista informações valiosas sobre velocidade, distância, tempo de viagem ou status de carga da bateria por meio do aplicativo. O sistema de navegação integrado também mostra a rota mais curta para o destino no display. Além disso, várias funções, como as luzes ou o modo de condução da e-scooter, podem ser controladas diretamente pelo aplicativo.
Para facilitar o transporte, a e-Scooter possui um mecanismo de dobramento intuitivo operado com o pé e inclui alças dobráveis. Isso significa que ele também cabe em um pequeno porta-malas e pode ser transportado convenientemente em todos os meios de transporte público. Seu baixo peso de apenas 14,7 kg é uma vantagem adicional.
Com valores de aquisição ainda não revelados, a Scooter AMG já pode ser reservada na Alemanha.