A Shell quer falar diretamente com os caminhoneiros. Através de sua marca de lubrificantes para veículos pesados, a Shell Rimula, a empresa está usando sua parceria com o aplicativo TruckPad – plataforma de contratação de fretes que conecta caminhoneiros autônomos a cargas – para compartilhar informações com os motoristas de caminhão, fazer pesquisas e levantar dados de inteligência no dashboard, um mapa dos usuários do aplicativo que oferece dados e geolocalização em tempo real. Isso permitirá à marca conhecer melhor e aproximar-se mais dos interesses reais dos caminhoneiros e estes, por sua vez, poderão receber conteúdos de interesse para o dia a dia em suas viagens, como notícias, dicas, e informações sobre benefícios e serviços da Shell.
O conceito da marca Shell Rimula é o de que “Enfrentar distâncias é mais fácil quando você tem com quem contar”. A empresa também vai oferecer aos usuários do TruckPad benefícios diretos como cupons de descontos em produtos e serviços, como troca de óleo. Para reforçar os laços, a marca de lubrificantes da Shell também está presente na sala de embarque TruckPad que fica no Terminal de Cargas Fernão Dias, em São Paulo, onde os caminhoneiros têm acesso a uma área de descanso e à rede wi-fi.
“O uso crescente de ferramentas online fez com que a Shell visse no TruckPad um parceiro que reforça o compromisso da empresa em estar próxima dos caminhoneiros. Por meio do aplicativo, será possível obter dados que vão contribuir para o aprimoramento de nossos produtos e serviços”, assinala Leila Prati, diretora de desenvolvimento de negócios da Shell.
A Shell comercializa um diversificado portfólio de produtos voltados à aplicação em veículos leves, pesados e na indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus e Shell Omala, entre outros.
A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente – o principal na fórmula de um lubrificante – a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.
Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia Pure Plus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio de um revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção, além de economia de combustível. A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo, entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra e Massey Fergusson. A empresa também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores ao disponibilizar o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.
Mais de 500 mil usuários do TruckPad
Lançado em 2013, o aplicativo TruckPad ultrapassou no mês passado a marca de 500 mil instalações da ferramenta em smartphones de motoristas de caminhões. O TruckPad é uma plataforma web que mapeia a geolocalização de motoristas de caminhão que estejam disponíveis para transportar cargas, em tempo real. O sistema possibilita a gestão dos fretes e o acompanhamento da viagem até o protocolo de entrega.
Faça um comentário