Este é um conceito de cápsula que se divide em três módulos distintos fundidos num veículo autônomo. Ainda que a possibilidade do nível 5 de autonomia esteja longe de se tornar um padrão viável, o conceito da Kia, em algum momento no futuro, pode se tornar realidade e reunir em um só lugar, o equilíbrio e a harmonia entre vida pessoal e profissional.
A ideia gira em torno de um design de mobilidade compacto que traz uma nova experiência em uma rotina diária monótona. Isso é feito com três cápsulas separadas para socializar, trabalhar e descansar.
Projetado pelo design coreano Junseok Park, o Kia Pod EV autônomo foi pensado para condução na cidade e também funciona como um escritório móvel sobre rodas. Apresenta um design modular com bastante espaço de arrumação no para-choques dianteiro extensível, enquanto o interior pode ser configurado para trabalho, reuniões ou simplesmente relaxamento enquanto aprecia a paisagem.
Junseok imagina uma grande frota de veículos Kia que permitem ao usuário realizar suas atividades preferidas em interação com outras pessoas.
Separado em uma cápsula de trabalho, uma cápsula de reunião e uma cápsula de relaxamento – o conceito Kia emprega rodas de suporte móveis para permanecer no lugar. No modo de trabalho, o banco dianteiro se reconfigura em uma mesa para acomodar o laptop, enquanto a mesa lateral é elevada do piso do veículo para uma boa conversa. Quando chegar a hora de relaxar após uma longa viagem, os assentos reclinam para relaxar em paz.
No modo de condução normal, todos os três módulos separados são conectados de forma autônoma para a próxima viagem longa. Embora existam outros conceitos de cápsulas semelhantes que levam o relaxamento e o descanso a outro nível, este conceito de espaço restrito abre uma outra janela de possibilidades.
Imagina-se que o Kia Pod terá um motor semelhante ao Smart EQ, com 41 cv e um autonomia estimada de 110 quilômetros.