A MAN Latin America espera um ano bastante positivo no México, com resultados superiores aos de 2016. A perspectiva se deve às mais de mil unidades já comercializadas no primeiro semestre, à consolidação de seu serviço de pós-vendas e também a negociações com grandes frotistas como a Heineken, no segmento de cargas, e clientes como IAMSA, ADO e Transpais, no transporte de passageiros.
“Estamos trabalhando para fortalecer nossos quatro pilares: produto, serviços, rede de concessionárias e financiamento, que são a chave para superar em 2017 o crescimento que temos registrado nos últimos três anos, com uma média de quase 20%, nas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN”, comenta Leonardo Soloaga, diretor geral da empresa no país.
No negócio de caminhões, o saldo foi muito favorável. Até junho, o aumento nas vendas foi de 23% com relação ao ano anterior, graças aos acordos recentes, como o da Heineken. Também contribui o portfólio completo da montadora, com produtos alinhados às necessidades da indústria.
A inauguração do BMB, centro exclusivo de modificação dos veículos das marcas da montadora, agrega a possibilidade de atender a qualquer configuração especial dos os clientes requeira. No caso da Heineken, por exemplo, o BMB adaptou a quinta roda e a suspensão pneumática aos 150 caminhões da empresa de bebidas.
Já no transporte de passageiros, as vendas ampliaram em 30%, comparado com o ano passado. Isso impactou na participação de mercado, chegando a 16,7%.
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