Uma oportunidade para as pessoas se reinventarem. Essa é uma consequência positiva que pode ser extraída do difícil isolamento social imposto pela Covid-19. É o que avalia Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“No momento atual, temos a oportunidade única de refletir em como a vida pode ser simples. De achar um equilíbrio entre o pessoal e o profissional. De enxergar o mundo diferente”, diz. Foi justamente em consequência dessa situação de distanciamento social que Barbosa retomou um de seus principais hobbies. Motivado por um amigo da Mercedes-Benz, o executivo voltou a tocar bateria e, com seus colegas, montou uma banda de Metal.
“O incrível é que tocamos cada um de sua casa e depois juntamos tudo em um vídeo. A questão é adaptação. Nunca me imaginei tocando Metal com uma bateria eletrônica, mas não é que funciona?”, surpreende-se. O vídeo da banda já está rolando no YouTube: “CAVERA Confinados – For Whom The Bell Tolls” (que pode ser visto abaixo). Os demais membros da banda são Roberto Pinto Júnior, gerente de contabilidade (no baixo); Marcelo Guimarães, diretor de contabilidade e relatórios financeiros (na guitarra e voz) e Marcos Silvestre, gerente sênior de contabilidade (na guitarra).
“A lição que tiramos do Covid-19, é a união da humanidade, ainda que de forma virtual. É uma vida leve e simples. A oportunidade ímpar ao nosso alcance de se reinventar”, comenta o executivo, que manteve apenas o contato virtual em suas atividades. “Até um brinde eu fiz dessa maneira para comemorar a força do nosso time de ônibus diante das notícias da Covid-19”, conta.
Com as academias de ginástica fechadas, o executivo montou seu próprio treino funcional com elásticos, como o Super Band, sem precisar sair de casa, e manteve treinos diários de até duas horas por dia. Ele também tomou o cuidado de ajustar sua alimentação, uma vez que os exercícios cardiovasculares foram reduzidos, para manter a saúde em dia.
A coluna “Você na Quarentena” está sendo publicada semanalmente e é o resultado de uma série de entrevistas feitas com executivos de empresas de toda a cadeia de suprimentos da indústria de caminhões e ônibus, desde as grandes montadoras até fabricantes de peças e componentes, transportadores e operadores logísticos, sobre como cada um está superando o período de quarentena decorrente da Covid-19.
Faça um comentário Cancelar resposta