A Mercedes-Benz lançou hoje (02/08) um aplicativo para smartphones com o objetivo de aumentar a conectividade e a interação entre a montadora e seus concessionários e os motoristas de caminhões da marca por todo o país. O novo App recebeu o nome de “Mercedeiros de Verdade”, é gratuito e pode ser baixado nas lojas virtuais da Play Store e Apple Store. A intenção é que o aplicativo seja uma ferramenta online de comunicação direta com motoristas de caminhões, ônibus e comerciais leves da marca (Sprinter e Vito).
“Os motoristas têm uma importância cada vez maior para nossa marca. Por isso, estamos trabalhando fortemente em iniciativas que nos aproximem desses profissionais. Quanto mais estivermos em contato com eles, ouvindo o que têm a nos dizer, poderemos atender ainda melhor às suas necessidades e expectativas”, explica Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil.
Após baixar o aplicativo, o motorista pode criar seu próprio “avatar”, que em breve poderá ser customizado, através do qual passará a ser relacionar com a marca e redes sociais. A ferramenta gera uma série de possibilidades de interação, com incentivos como acúmulo de pontos e a possibilidade de concorrer a prêmios, incluindo caminhões Actros, Accelo e o comercial leve Vito.
Esses pontos podem ser conseguidos na compra de peças ou na execução de serviços em concessionárias da rede autorizada. Cada real gasto equivale a um ponto. A cada 2.000 pontos, o motorista pode acionar uma roleta virtual que aparece no aplicativo, para concorrer a prêmios, como camisetas, bonés, toalhas, canecas ou até um cupom de desconto no valor de R$ 100 que pode ser usado na rede de concessionárias. Os pontos acumulados também vão gerar um número para o motorista participar dos sorteios dos veículos – caminhões Accelo e Actros e dois comerciais leves da linha Vito, que serão realizados com base nos números da Loteria da Caixa Econômica Federal, conforme informou Renan.
Ao estilo gamification, o motorista poderá ainda se entreter com um jogo semelhante ao clássico Tetris, que também vai gerar pontos. Quanto maior a interação nas diversas opções do App, maior a chance de concorrer nos sorteios e premiações.
“Com o aplicativo ‘Mercedeiros de Verdade’, expandimos as mídias interativas que já oferecemos aos motoristas, como Facebook, Instagram, Blog do Caminhão, Clube Gigantes Mercedes-Benz, Twitter, canal de vídeos no Youtube e os chats de nossa Central de Relacionamento com o Cliente”, diz Renan. “Esse App também reforça o nosso conceito de que ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve’”, ressalta o executivo, acrescentando que os motoristas são peças-chave para que a empresa possa se manter atualizada sobre a realidade do transporte de cargas e de passageiros do país.
Na avaliação de Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e peças e serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, deve haver hoje no país algo em torno de 3 milhões de caminhões emplacados e mais de um terço deles tem a marca Mercedes-Benz. “Então, temos muitos ‘mercedeiros’ de verdade rodando nas estradas brasileiras todos os dias”, conclui.
Ele destaca que a montado tem avançado no mundo das soluções digitais, usando todo o potencial da comunicação online e ferramentas virtuais para ampliar o relacionamento com os diversos públicos, especialmente o motorista.
“A Mercedes-Benz tem experiência mundial e local para transformar tecnologias digitais em vantagens para o transportador e para o operador logístico. Temos hoje mais de quatro mil caminhões conectados no Brasil, lançamos soluções específicas para telemetria, inclusive para ônibus. Nossa gama de ofertas envolve gestão do veículo, coaching para motoristas, gestão de manutenção e gestão de segurança, tanto do caminhão quanto da carreta”, assinala o executivo.
Faça um comentário Cancelar resposta