25 de novembro de 2024

Continental lança banda de rodagem ContiTread Hybrid HS3

Uma nova banda de rodagem, nominada ContiTread Hybrid HS3, para aplicação em ônibus e caminhões que fazem transportes regional e de longa distância, foi o lançamento da Continental Pneus na Fenatran.

A ContiTread Hybrid HS3 incorpora em seu processo de fabricação um composto especial que proporciona aumento da quilometragem e garante maior aderência em piso molhado. A marca alemã oferece bandas de recapagem com o mesmo desenho de seus pneus originais.

“Este lançamento nos permite dar continuidade ao ContiLifeCycle, o modelo de gestão de toda a vida útil dos pneus de carga da Continental, da produção ao descarte correto, passando pela recapagem. Assim, cada um de nossos pneus para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção tem sua respectiva banda de rodagem para um melhor aproveitamento do ciclo completo de sua vida”, explica Fernando Peruzzo, gerente de recapagem da Continental Pneus.

As bandas de rodagem ContiTread foram desenvolvidas para manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca alemã graças à manutenção do desenho original e ao emprego dos mesmos compostos de fabricação. Elas são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada e estão disponíveis em diversas larguras, sendo compatíveis com as diferentes carcaças disponíveis no mercado.

A Continental vem nacionalizando todas as bandas comercializadas no país, com o objetivo de melhor atender seus clientes. Este ano, passaram a ser produzidas localmente as bandas HCS, HDR1, HDC 1 e HTL Ecoplus.

Best Drive

Em operação há dois anos, a Best Drive é a primeira recapadora da Continental Pneus no Brasil e na América do Sul. Ocupa uma área total de 1.800 m² na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e tem capacidade para produzir 1.500 pneus recapados por mês, para caminhões e ônibus. Além disso, a planta foi projetada considerando uma possível expansão para até 5.000 unidades/mês, com o mesmo layout e maquinário.

Com um volume de mais de 8 milhões de pneus de carga reformados por ano, o Brasil é o segundo maior mercado mundial neste segmento, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui 1.257 reformadoras de pneus comerciais, 18 fornecedores de matéria-prima e gera mais de 40.000 mil empregos diretos.

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