A Volvo anunciou a venda de 50 ônibus articulados de 22 metros para a cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana. Os veículos fazem parte da renovação da frota da cidade e foram adquiridos pelo Operador Metropolitano S/A, empresa pública que gerencia o transporte coletivo da capital.
Santo Domingo é uma cidade em constante crescimento. Com cerca de quatro milhões de habitantes, é a maior aglomeração urbana do país. A grande maioria da população se desloca por ônibus. Como muitas capitais da América Latina, a cidade sofre com congestionamentos e muitos ônibus pequenos. A Volvo na República Dominicana é a maior fornecedora de chassis articulados da renovação de frota de sua capital, com 63% de participação no total deste modelo de chassis.
“Com esses articulados de grande capacidade, os maiores da América Latina na configuração 6×2, as viagens serão mais rápidas, seguras e confortáveis”, diz Tiago Mondoni, Gerente Regional da Volvo Buses Latin America. Mesmo com 22 metros os articulados da Volvo mantêm a tradicional configuração com apenas um eixo traseiro, reduzindo custos para o operador sem prejuízo à segurança e ao conforto dos usuários.
Os 50 chassis B340M da Volvo receberam carroceria Comil Doppio, com ergonomia aprimorada para assegurar o conforto e a segurança dos passageiros. Outro destaque é o ar condicionado de alta eficiência, essencial numa cidade que tem elevadas médias de temperatura.
Melhoria da mobilidade
“Nossos articulados vão aumentar a capacidade de transporte em Santo Domingo, onde até então só operavam veículos menores. Transportando mais passageiros, os novos Volvo vão melhorar muito a mobilidade urbana desta que é uma das mais populosas metrópoles do Caribe”, assegura Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. Os articulados da marca entram em circulação no segundo semestre e vão fazer integração com linhas alimentadoras de ônibus e também com o metrô, otimizando o fluxo de passageiros em toda a região metropolitana da capital.
O chassi Volvo B340M, com motor eletrônico central dos chassis é uma configuração que assegura melhor aproveitamento de espaço no salão. O motor central, abaixo do piso, garante também melhor conforto térmico e acústico, essenciais para veículos de alta capacidade. Além disso, os chassis têm altíssima tecnologia embarcada, com arquitetura eletrônica que integra todos os sistemas do veículo – motor, transmissão, freios, suspensão etc.
As entregas da Volvo na República Dominicana se somam a outras recentes para grandes metrópoles da América Latina. Somente no primeiro semestre de 2019 a marca fez entregas expressivas para cidades como São Paulo (120 chassis convencionais e 25 articulados), Curitiba (65 chassis biarticulados, articulados e convencionais), Santiago (120 chassis convencionais), Bogotá (700 chassis biarticulados e articulados), dentre outras. A marca é líder em ônibus articulados e biarticulados, com mais de 50% de participação na frota circulante desse tipo de veículo no continente.
Faça um comentário Cancelar resposta