A Volkswagen termina o ano de 2017 com aumento de 52,16% em suas exportações, totalizando 163.306 veículos enviados para 15 países. Em 2016, foram 107.322 unidades exportadas.
O Gol foi o modelo mais exportado da marca, com 73.848 unidades embarcadas em 2017. A Argentina é o mercado que mais recebeu os modelos exportados pela montadora, com 93.891 unidades em 2017 e se tornou, pelo 14º ano consecutivo, a marca líder em vendas no país vizinho.
“O ano de 2017 já foi bastante positivo e a Volkswagen foi o motor das exportações do setor automotivo brasileiro. Como maior empresa nesse segmento, apresentou um desempenho muito forte, fruto da estratégia de regionalização das suas operações na América do Sul, Central e Caribe. Com o olhar dedicado a esses mercados, conseguimos aumentar consideravelmente nossas exportações, oferecendo produtos desenvolvidos para atender às necessidades específicas dos consumidores desses países”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen região América do Sul e Brasil.
O Novo Polo está sendo exportado para a Argentina, Chile e Paraguai desde o fim do ano passado e já contabilizando 7.057 unidades embarcadas até o momento.
“A chegada do Novo Polo aos demais países da região nos apoiará na atração de novos consumidores, reforçando o nosso volume de vendas, que já tem crescido desde a criação da estrutura regional para a América do Sul. E com a chegada do Virtus, em janeiro de 2018, vamos ampliar ainda mais a nossa gama de produtos altamente interessantes para esses mercados”, destaca Thomas Owsianski, primeiro vice-presidente executivo da Volkswagen para a região SAM (América do Sul).
Até dezembro de 2017, as vendas da Volkswagen na Região América do Sul, América Central e Caribe registraram crescimento de 25,3% em relação ao mesmo período de 2016, tornando-se a região com maior percentual de aumento entre todas as estruturas da marca Volkswagen no mundo.
Mercado interno
No mercado brasileiro, a Volkswagen registrou aumento de 19,1% nas vendas no ano de 2017 (272.119 veículos comercializados) em relação a 2016 (228.473 unidades vendidas no País). Esse desempenho representa um crescimento superior ao registrado pelo setor automotivo brasileiro, que teve aumento de 9,4% nas vendas em 2017 (2.175.987 unidades), em comparação com 2016 (1.988.597 unidades vendidas no País). Os números têm como base o Renavam (emplacamentos) de automóveis e comerciais leves.
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