Em visita à Volkswagen do Brasil no último sábado, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, reafirmou que confia na recuperação da economia e do mercado de veículos do Brasil e destacou que a empresa investirá R$ 7 bilhões até 2020 no País.
Esses recursos, segundo o executivo, serão aplicados principalmente no desenvolvimento e lançamento de 20 novos produtos, dos quais 13 serão produzidos no País.
Herbert Diess destacou que a ofensiva de novos produtos da Volkswagen no Brasil é parte da maior ofensiva de produtos da marca em âmbito global e começou com o lançamento do Novo Polo, desenvolvido na inovadora estratégia modular MQB, que acaba de chegar ao mercado e já se tornou uma referência em seu segmento.
De acordo com ele, o segundo modelo desta ofensiva é o sedã Virtus, que será revelado nesta quinta-feira (16/11) e lançado no mercado brasileiro em janeiro de 2018.
Além de Polo e Virtus, a marca terá também uma picape e um SUV produzidos no Brasil sob a Estratégia Modular MQB. A renovação do portfólio de produtos no Brasil é absolutamente essencial. Em 2015, a idade média dos carros no Brasil era de oito anos. Até 2020, a marca pretende reduzir esse tempo para menos de cinco ano. Todos os novos modelos têm algo em comum: são veículos emocionais, distintivos e tecnicamente superiores.
O executivo disse que a confiança da Volkswagen na Região América do Sul deve-se à perspectiva de recuperação do mercado brasileiro, combinada com o crescimento contínuo na Argentina e em outros mercados da América Latina. A estratégia de regionalização será fundamental para reposicionar o negócio com sucesso nos mercados em todo o mundo. A Volkswagen está transferindo às regiões as responsabilidades que anteriormente eram centralizadas em Wolfsburg – incluindo as decisões sobre portfólio de produtos. Devido a essa estratégia, as vendas da Volkswagen na região cresceram 27% no acumulado de janeiro a outubro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. E as exportações da Marca a partir do Brasil aumentaram 69%, na mesma base de comparação. A Volkswagen tem por objetivo retomar a posição de liderança no importante mercado automotivo brasileiro.
A Volkswagen otimiza sua estrutura de custos, estabelece posicionamento adequado de mercado e assume mais responsabilidade na região. Isso torna a empresa melhor preparada para o futuro na América do Sul, possibilitando atingir uma virada de página com uma ofensiva de produtos consistentemente focada nas necessidades dos clientes locais.
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