A Mercedes-Benz e a Setra apresentaram novos veículos para transporte de passageiros e sistemas de segurança novos e exclusivos durante a Busworld Europe, maior feira mundial de ônibus, realizada em Kortrijk, na Bélgica, entre 20 e 25 de outubro.
O ônibus urbano Citaro híbrido da Mercedes-Benz fez sua estreia mundial na Busworld Europe. Assim, a marca avança em novas áreas: o trem de força híbrido está disponível, como opcional, em grande número de versões dessa linha campeã de vendas, mesmo para o Citaro NGT movido a gás.
Juntamente com a nova direção eletro-hidráulica, a versão híbrida reduz ainda mais o consumo de combustível do Citaro, que já é famoso por sua eficiência, em até 8,5%. Benefícios da propulsão híbrida: toma pouco espaço; os contornos externos, como os do compartimento de passageiros, continuam inalterados; pouco peso adicional. As operadoras de transportes se beneficiam com sua rápida amortização, enquanto que a sociedade e o meio ambiente se beneficiam pelo menor consumo de combustível e emissões.
Setra lança o TopClass S 531 DT Double Decker
Com muita eficiência, flexibilidade, conforto no mais alto nível e excelência em segurança, o novo ônibus rodoviário Setra S 531 DT Double Decker, da linha TopClass 500, estabelece novos padrões em sua categoria. Com aerodinâmica superior, o ônibus de turismo foi preparado para estabelecer novos recordes de eficiência no consumo de combustível em seu segmento. O consumo reduz em torno de 7%, quando comparado ao modelo anterior, dependendo do tipo de uso.
O Setra S 531 DT Double Decker cobre uma vasta gama de utilizações: viagens de fins de semana, rotas de longo percurso, serviços entre cidades e vários outros. Com escadas totalmente redesenhadas e toalete acessível a cadeira de rodas, o interior impressiona por seu conforto.
O primeiro sistema de assistência de frenagem ativo do mundo com detecção de pedestres para ônibus rodoviários.
Na Busworld Europe aconteceu a estreia mundial do Active Brake Assist 4 (ABA 4) com detecção de pedestres. Este é o primeiro sistema de assistência ativa de frenagem do mundo em um ônibus rodoviário que freia automaticamente para pedestres.
O ABA 4 avisa o motorista, visualmente e acusticamente, de uma eventual colisão com pedestre, enquanto, ao mesmo tempo, inicia automaticamente uma frenagem parcial. Isso deixa o motorista com todas as opções abertas sobre qual ação adotar. Baseado em radar, o sistema consegue detectar pedestres até uma distância de 80 metros. O ABA 4 estará disponível a partir de 2018 para o novo Mercedes-Benz Tourismo, e os ônibus Setra ComfortClass 500 e TopClass 500.
Com o Sideguard Assist (Assistente de Vigilância Lateral), o novo Setra TopClass S 531 DT Double Decker fez outra estreia mundial para ônibus. A fim de combater o ponto cego, o Sideguard Assist usa sensores de radar para monitorar a área à direita próxima ao ônibus, ao longo do veículo inteiro. O sistema avisa o motorista quando há pedestres, ciclistas ou obstáculos parados na área monitorada.
Faça um comentário Cancelar resposta