A Volkswagen enfim revelou globalmente o novo Polo durante evento em Berlim, na Alemanha. Em sua sexta geração, o Polo será produzido e comercializado aqui no Brasil ainda este ano.
Com mais de 14 milhões de unidades vendidas em todo o mundo ao longo de sua história, o Polo ganhou uma geração completamente nova na Europa.
Com um design externo totalmente novo, o novo modelo tem espaço interior maior e redesenhado, novo layout do cockpit, estruturado para o mundo digital e motores TSI (gasolina), TGI (gás natural) e TDI (diesel).
Aqui no Brasil, provavelmente ficará abaixo do Golf e é parte da estratégia da montadora para fortalecer a presença local, que vem sendo enfraquecida com a chegada de novos concorrentes nos últimos anos.
O novo Polo será construído sobre a mesma plataforma MQB, da última geração do Golf e também do Audi A3 Sedã.
Em novembro, o presidente da empresa no Brasil, David Powels, anunciou que a Volks iria investir R$ 7 bilhões até 2020 no Brasil. O aporte se destinaria principalmente à fabricação de quatro modelos da marca no País. “As fábricas receberão investimento e serão modernizadas”, disse ele, à época, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016.
Na Europa o automóvel será equipado com motores a gasolina 1.0, de 115 cv, 1.5, de 150 cv e 2.0, de 200 cv. Os propulsores contam com injeção direta de combustível.
O que mudou no Polo europeu
Cinco versões de equipamento e três pacotes. O Polo chegou em três linhas de equipamento Trendline, Comfortline e Highline e na edição especial ‘Beats’.
Vários pacotes também são oferecidos, como o R-Line, Black e Style. O R-Line traz itens como rodas de 16 polegadas, um grande para-choques dianteiro esportivo e, na traseira, um difusor com friso cromado e um defletor no teto.
Completando a gama de modelos, no topo, está o novo Polo GTI. Esta versão esportiva agora é movimentada por um motor TSI 2,0 litros com potência de 147 kW / 200 cv.
O novo Polo faz o lançamento mundial de um novo Active Info Display. O Polo será lançado como primeiro modelo da marca Volkswagen a oferecer esta nova geração do Active Info Display.
Ao mesmo tempo, o Polo recebe a última geração de sistemas de infotainment com telas variando entre 6,5 e 8,0 polegadas.
O novo Polo chegará ao mercado na maioria dos países europeus em 2017, e será lançado sucessivamente com nove motores Euro-6.
Pela primeira vez, o Polo é oferecido com uma opção de motor a gás natural: o novo 1.0 TGI com potência de 66 kW / 90 cv.
Quatro motores a gasolina e dois a diesel também estão disponíveis. Os motores a gasolina vão do 1.0 MPI com 65 cv ao novo 1.5 TSI EVO com desativação de cilindros (ACT) e 150 cv.
O Polo tem duas opções a diesel (TDI) com 59 kW / 80 cv e 70 kW / 95 cv. Todos esses modelos são equipados com sistema start-stop e modo de frenagem regenerativo.
Todos os motores, a partir de 70 kW de potência, podem ser combinados com câmbio de dupla embreagem (DSG).
O motor TSI do Polo GTI desenvolve 147 kW / 200 cv.
Faça um comentário Cancelar resposta