O número de caminhões vendidos no mercado nacional nos dois primeiros meses do ano mostra um crescimento de 56,7%, partindo de 5.551 unidades emplacadas no acumulado de janeiro e fevereiro do ano passado para 8.699 veículos em igual período deste ano. O resultado aponta para a continuidade de um crescimento sustentável, principalmente considerando-se que o início do ano é sazonalmente de vendas comedidas.
A montadora que mais emplacou veículos neste período foi a Mercedes-Benz, com 2.636 unidades comercializadas, o que lhe rendeu uma participação de 30,3% do mercado total. A Volkswagen teve o segundo maior market share, de 27,6%, com 2.402 caminhões licenciados.
O modelo de caminhão mais vendido continua sendo o R 440 da Scania, com 546 unidades comercializadas. Esse pesado vem puxando as vendas da montadora desde o ano passado.
Também manteve posição de mercado o semi-pesado Volkswagen 24.280, que foi o segundo mais emplacado nos dois primeiros meses do ano (384 unidades, no acumulado).
Em seguida aparecem o pesado FH 540 da Volvo, com 357 caminhões licenciados – que subiu da quinta para a terceira posição no ranking dos TOP 5 –, e os leves VW 8.160 (347 unidades) e VW 10.160 (286 veículos).
O ranking TOP 5 do portal FutureTransport tem o objetivo de mostrar quais foram os modelos de caminhões mais procurados pelo mercado, independentemente do segmento e da aplicação de cada veículo, e toma como base o levantamento feito pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Faça um comentário Cancelar resposta