25 de novembro de 2024

E-biker infantil, para jovens pilotos, chega ao mercado

Estímulo à autoconfiança, desenvolvimento de um espírito aventureiro, muito menos tempo nas telas e um ingresso saudável ao universo duas rodas. Com estes requisitos, a MXF Motors, montadora de veículos de Curitiba (PR), apresentou sua linha de e-bikes voltada para o público infantil e pré-adolescente.

Os novos modelos são uma excelente opção de presente para as crianças, com design arrojado, cores vibrantes e robustez, sua geometria e recursos ergonômicos, como assento baixo, aliados à propulsão elétrica, proporcionam uma prática segura para os pequenos.

A E-Biker infantil é ideal para os mais baixinhos e pré-adolescentes que buscam aventura e diversão, permitindo que eles progridam intuitivamente em sua jornada no mundo do motociclismo. O modelo preenche a lacuna de aprendizado entre as bicicletas convencionais e as motocicletas, oferecendo uma transição suave e emocionante.

A E-Biker infantil não tem pedal, tampouco rodinhas, o modelo desafia os pequenos pilotos a encontrarem o equilíbrio e desenvolverem suas habilidades motoras enquanto estão se divertindo. Com um design moderno e seguro, a E-Biker é uma opção para as crianças explorarem o mundo sobre duas rodas.

Segundo o time da MXF, as rodinhas podem desencorajar crianças a andar de bicicleta por serem instáveis e não ajudam muito no desenvolvimento do equilíbrio. A E-Biker, por sua vez, proporciona uma experiência mais desafiadora e convidativa à aventura.

Modelos E-Biker infantil da MXF

A MXF Motors incrementa a E-Biker 12 (para menores de 5 anos) e 16 (indicada para maiores de seis anos), modelos já conhecidos do seu portfólio.  Ambos os modelos contam com quadro feito em alumínio, transmissão por corrente, botão de segurança e prometem uma autonomia de até 60 minutos com uma carga completa da bateria. As cores das novas E-Biker 12 e 16 se tornam muito mais coloridas e vibrantes, entrando no mercado remodeladas e novamente, como lançamento.

Entram para o time das E-Biker da MXF, os modelos 16 PRO e 18 PRO. A 16 PRO, tem freio a disco, roda de liga magnésio, atinge até 25 km/hora, motor mais potente e consegue transportar pilotos com até 40 quilos.

Para os pré-adolescentes a montadora lança a E-Biker 18 PRO. A bike tem suspensão dianteira e traseira, freio hidráulico e condições para pilotos de até 70 quilos. Maior, com potência e com uso bem mais esportivo, a 18 é uma transição mais próxima para as motos profissionais.

Todos os modelos tem diferentes regulagens de velocidade máxima. As de aro 12 e 16 estão disponíveis nas cores, Vermelho, Verde, Azul e laranja, já a de aro 18, apenas na cor Vermelha.

As bicicletas elétricas estão ganhando cada vez mais popularidade. De acordo com projeções da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, espera-se um aumento de 19% nas vendas este ano em comparação ao ano passado. Em 2022, o mercado das bicicletas elétricas registrou um recorde, faturando R$ 304,9 milhões pelo quinto ano consecutivo.

Sair da versão mobile