The Greenbrier Companies, Inc. está comemorando o marco de produção de 100 mil unidades do vagão double stack da fábrica dos Estados Unidos, resultado de uma história que começou há mais de 32 anos em sua principal fábrica de produção e design Gunderson LLC, em Portland, Oregon.
A história da produção dos vagões double stack da Greenbrier começou em 1985, com a aquisição da Gunderson, a lendária fábrica que opera desde 1919. A Greenbrier liderou o projeto de vagões double stack que foram introduzidos na América do Norte em meados dos anos 1980 para transportar contêineres.
A tecnologia double stack revolucionou o transporte de mercadorias de longa distância por ferrovias. Usando tecnologia double stack, um trem de carga de um determinado comprimento pode transportar cerca de duas vezes mais contêineres, reduzindo drasticamente os custos por contêiner. Estes vagões são usados ??para quase 70% de todas as remessas intermodais dos EUA. No Brasil, através da parceria com a Greenbrier Maxion, produz vagão double stack, que está em operação na ferrovia São Paulo-Santos.
A Greenbrier produz aproximadamente o dobro do número de vagões ferroviários double stack do que o seu concorrente mais próximo e fabricou cerca de 50% de todos os vagões double stack que operam globalmente. A Greenbrier evoluiu e inovou, passando de fabricante de vagões com um único produto a um fabricante global, que agora fornece vários produtos ferroviários e soluções de pós-venda, para atender às necessidades de transporte de milhares de clientes, hoje em quatro continentes.
Para William A. Furman, CEO da Greenbrier, o marco de 100 mil unidades produzidas é o resultado de anos de trabalho árduo e dedicação prestados pela força de trabalho americana na Gunderson, que inclui muitos funcionários que trabalharam nesta instalação em Portland por várias décadas.
The Greenbrier, com sede em Lake Oswego, Oregon, EUA, é líder no fornecimento de equipamentos de transporte e serviços para o setor ferroviário. Reconhecida mundialmente pelo seu design inovador e fabricação de uma ampla gama de novos vagões ferroviários e barcas marítimas, a Greenbrier também é a maior operadora de serviços de manutenção da América do Norte e atua também no segmento de leasing.
A Greenbrier Maxion, sediada em Hortolândia (SP), desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing. Através da AmstedMaxion, fundição situada em Cruzeiro-SP, é a principal referência latino-americana no desenvolvimento e fabricação de rodas de aço, fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração e peças para os setores de máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e sucroalcoleiro.
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