A JadLog, um dos principais operadores logísticos de comércio eletrônico do país, registrou bom desempenho no primeiro bimestre deste ano, com crescimento de 18% no faturamento, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Esse resultado reflete, de um lado, o impacto positivo da associação, anunciada em janeiro, com a GeoPost – uma das maiores redes internacionais de distribuição de encomendas na Europa – e de outra parte é decorrente de um incremento da participação da JadLog nas entregas realizadas para o setor de e-commerce. Neste segmento, a empresa atende Netshoes, Walmart, Saraiva, Ri Toys, Wine e Mercado Livre, além de centenas de pequenas e médias empresas, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da JadLog.
“O desempenho do primeiro bimestre foi muito bom. O know how da GeoPost em sistemas, gestão e logística de movimentação e triagem já vem sendo incorporado pela empresa e tem contribuído para atuar de forma mais agressiva no mercado brasileiro”, avalia Ronan Hudson, diretor comercial da JadLog.
A JadLog traçou planos para ampliar ainda mais a sua participação de mercado, com a abertura de novas franquias e a oferta de novos serviços. A empresa promete anunciar, em breve, a expansão de embarques para todo o mundo através da rede GeoPost/DPDgroup, que opera em todos os continentes, além de cuidar das entregas de encomendas provenientes de outros países, via GeoPost.
Atualmente, JadLog conta com uma rede de 508 franquias que atende a praticamente todos os municípios brasileiros. Faturou R$ 406 milhões em 2016 e transportou mais de sete milhões de encomendas. A empresa registrou um crescimento médio de 12% ao ano nos últimos três anos e, recentemente, inaugurou um novo centro de distribuição de 40.000 m² na altura do Km 18 da rodovia Anhanguera, em São Paulo.
Sua frota terrestre nacional é composta por mais de 240 caminhões e carretas e 3.000 utilitários. A empresa possui frota aérea própria e também utiliza a aviação comercial e cargueira do país.
A GeoPost é uma holding controlada pelo Grupo La Poste (Correios franceses), e opera através da marca internacional DPDGroup, que conta com uma rede de 26.000 pontos de recepção, entregando 3.6 milhões de encomendas diariamente em 230 países, através das marcas DPD, Chronopost e SEUR, e às quais agora se integra a Jadlog.
Faça um comentário Cancelar resposta