Para comemora seus 60 anos de atividade no país, que serão completados em julho deste ano, a Scania está lançando a Edição Especial 60 anos para homenagear o caminhão 113, um dos modelos mais famosos da marca, lançado em 1991.
Para representar o 113 foram escolhidos os modelos R 440 (6×2, 6×4 e 8×2) e R 480 (6×4), de versões Highline Streamline. A cor é a emblemática azul celeste do 113, com as icônicas faixas laterais nas cores rosa, lilás e roxa. A montadora oferece duas opções: o pacote Clássico, com faróis de xénon, geladeira e outros atributos, e o Clássico Estilo, que adiciona rodas de alumínio polido, volante e assentos de couro e painel color plus. Essa Edição Especial 60 anos também oferece condições especiais para a aquisição, com financiamento que prevê entrada parcelada em até 12 vezes, limitada a 30%, e taxa de 1,29% ao mês. O valor do seguro tem desconto de 5% e o veículo tem três anos de garantia com o programa de manutenção Standard – que inclui revisões previstas, e trocas de óleo, filtros em geral e lubrificações específicas.
CONECTIVIDADE
Nessa Edição Especial 60 anos, a Scania oferece também o que chama de Serviços Conectados, uma solução que ajuda o transportador a fazer a gestão de sua frota por meio do uso inteligente de dados do veículo. O pacote integrado é o Análise, válido por dez anos. Basta o cliente ir até uma concessionária da marca e ativar o módulo Communicator e o Análise passa a fornecer uma visão geral da frota conectada por meio de relatórios semanais e mensais e o Portal de Gestão de Frotas para planejar antecipadamente as paradas de manutenção. Faz também o envio de diagnóstico remoto de falhas para o Scania Assistance, serviço 24 horas que, em caso de algum problema na viagem, oferece ao cliente um atendimento mais rápido e assertivo.
COMEMORAÇÕES
Ainda como parte das comemorações dos 60 anos, estão programadas ações e eventos, dentro e fora da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com o objetivo de relembrar o passado, ressaltar a contribuição da empresa para a história da indústria automotiva nacional e destacar o caminho para o transporte do futuro
Desde o desembarque no país, a constituição do primeiro nome Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel, o escritório na Líbero Badaró, a mudança para São Bernardo do Campo até os dias de hoje, a empresa marcou sua trajetória pelo foco na engenharia de ponta, pela constante preocupação com a qualidade dos produtos e pelo empenho em imprimir força à rede de concessionárias e atenção à necessidade do cliente.
“Acreditamos, investimos e conquistamos um espaço na história da indústria e do transporte nacional”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil. “Somos movidos a desafios, e escolhemos esse momento para reforçar nossa jornada em direção a sermos parceiros para a transição para um sistema de transporte sustentável”, complementa.
“A fábrica que temos aqui é um espelho da matriz, na Suécia, e única além dela que produz o veículo completo, com todos os componentes. Somados a isso estamos em um país de dimensões continentais com um potencial para transporte imenso. Por isso, asseguramos o nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil e visão de longo prazo”, diz o executivo.
O AMANHÃ DO TRANSPORTE
Na opinião de Barral, celebrar as seis décadas de conquistas no país significa rememorar o passado com a perspectiva de futuro. “Isso faz parte do nosso DNA. Por isso somos pioneiros em diversos aspectos. Entregamos soluções no presente, que antecipam o amanhã do transporte”, assinala. “Temos orgulho de termos vivido a evolução do mercado em parceria com nossos clientes. Escrevemos juntos essa história e estamos trabalhando para oferecer o melhor hoje e nos próximos dez, vinte ou muitos anos à frente”, ressalta.
Ele destaca que a Scania esteve sempre presente onde havia demanda por transporte de cargas e de passageiros. “Foi assim em importantes marcos do progresso de nosso país, como a construção de Brasília e de tantos outros fatos que transformaram o setor, como a integração entre veículos e serviços, a criação de tendências de produtos e tecnologias, o pioneirismo na caixa automatizada, os primeiros caminhões a etanol e o recente, e inédito, ônibus movido a GNV/biometano. O que a Scania fez e faz agora, certamente não será o mesmo dentro de 60 anos. É preciso inovar, imaginar o futuro do transporte e transformá-lo”, afirma Barral.
A montadora tem atualmente uma rede de concessionárias com mais de 120 pontos de atendimento, que cobrem todo o território nacional.
Faça um comentário Cancelar resposta