25 de novembro de 2024

Mercedes-Benz ampliou vendas do caminhão Actros em 2016

A Mercedes-Benz mais do que dobrou as vendas do Actros rodoviários no Brasil em 2016. No volume total do ano, foram emplacadas 784 unidades, o que significa um expressivo crescimento de 145% em relação às 320 unidades do ano anterior.

“Considerando as vendas totais dos caminhões Actros, tanto rodoviários, como os fora de estrada, aumentamos em mais de 75% as vendas no país no ano passado”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Foram 903 unidades, frente às 514 unidades de 2015. Isso mostra que o Actros está efetivamente ganhando crescente aprovação dos nossos clientes”.

“O caminhão rodoviário Actros 2651 6×4 fez uma excelente estreia no mercado. Apesar da retração nas compras dos transportadores ligados ao agronegócio em 2016, esse modelo teve 260 unidades emplacadas”, informa Leoncini. “O resultado dos caminhões Actros contribuiu para que a Mercedes-Benz aumentasse sua participação de mercado no segmento de extrapesados, chegando a 22,9% de market share em 2016, frente a 21,5% do ano anterior”.

Demonstrando ampla versatilidade no atendimento a várias demandas dos clientes, o Actros tem expandido sua presença em aplicações rodoviárias como o transporte de cargas frigorificadas, tanques de combustíveis e produtos químicos, transporte de grãos, cegonheiro e porta-contêiner. Além disso, consolida, cada vez mais, sua aplicação “mix road” para operações nos mais diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro tipo de pavimento, situações típicas das atividades do agronegócio brasileiro.

O Actros rodoviário, top de linha da marca, se destaca não apenas por seu elevado padrão de tecnologia, desempenho e produtividade, segundo Leoncini. “Nossos caminhões agregam muito mais valor ao cliente, graças à solução completa que oferecemos a ele”, afirma Leoncini. “A começar pelo atendimento e assistência especializados em todo o território nacional.”

De acordo com o executivo, o êxito do Actros também é resultado efetivo do compromisso da Empresa em ouvir, cada vez mais, o que os clientes têm a dizer, transformando suas demandas em novas soluções. “Tudo a ver, portanto, com o slogan: ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’, o que já faz parte do dia a dia de todas as áreas da empresa. Temos ido aos clientes para conhecer suas operações e suas demandas, assim como temos recebido muitos deles na fábrica, além de realizar diversas ações de demonstração e test-drive nas empresas de transporte e em eventos do setor e de motoristas. Como resultado, a Mercedes-Benz obteve a liderança nas vendas de caminhões no Brasil em 2016 e foi também a marca mais premiada do setor.”

Segundo a montadora, por meio da rede de concessionários, os clientes têm acesso ao mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Assim, encontra tudo o que precisa dentro da própria marca. A Mercedes-Benz, por exemplo, facilita a aquisição de veículos e a renovação da frota por meio dos financiamentos oferecidos pelo Banco Mercedes-Benz e pelo Consórcio Mercedes-Benz. E se o cliente quiser utilizar um veículo de sua frota na negociação, pode escolher a alternativa da SelecTrucks, a unidade de seminovos da empresa.

A fim de assegurar maior disponibilidade do caminhão para a atividade de transporte, a Mercedes-Benz vai mais além. Por meio dos concessionários, oferece aos clientes planos de manutenção com atendimento em âmbito nacional, lançando quatro novos planos a partir de 2017. O portfólio da marca inclui ainda três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas, peças e acessórios Alliance Truck Parts) e diversos outros produtos e serviços dedicados aos clientes, com o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard.

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