A Maplink, empresa de tecnologia de logística e geolocalização em nuvem, anuncia que a TomTom, especializada em soluções de navegação e localização, foi o parceiro selecionado para potencializar as soluções que a empresa já oferece. A partir de agora, a Maplink adicionará os mapas e informações de tráfego globais da TomTom como nova fonte de dados e inteligência para suas soluções.
Ao reunir os mapas com as visualizações de tráfego em tempo real, as soluções da Maplink atenderão às necessidades crescentes do mercado de logística e geolocalização on demand. Para Frederico Hohagen, CEO da Maplink, “a TomTom foi selecionada pois possui reconhecida qualidade cartográfica com cobertura global. Com essa nova parceria e nossas recentes aquisições, a empresa amplia o valor de sua atividade para além da América Latina e passa a incluir a Europa.”
“Nosso trabalho com sistemas de transporte e logística está transformando a mobilidade em todo o mundo. Agora os clientes da Maplink têm as ferramentas e informações necessárias para usar rotas mais inteligentes e tomar decisões assertivas de negócios”, explica Anders Truelsen, diretor da TomTom Licensing Business Unit.
Com clientes em mais de 18 países das Américas, Europa e África, a Maplink tem sede em São Paulo e escritórios na América Latina e Europa. Há mais de 17 anos investe em inovação e oferece soluções para mais de 1.070 companhias de diversos tamanhos e setores de atuação. Desde 2014, faz parte da Movile, líder global em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel, e, em 2016, adquiriu a companhia francesa de tecnologia Optilogistic.
Fundada em 1991, a TomTom está sediada em Amsterdã, Holanda. Seus produtos de consumo incluem GPS, aplicações de navegação e relógios multiesporte. Os principais produtos para empresas são sistemas de navegação integrados nos automóveis e sistemas de gestão de frotas, que estão à disposição de gestores de frotas como um serviço online com sistema integrado com celulares.
Faça um comentário Cancelar resposta