Pioneira no setor, lançando em 1993 o primeiro consórcio de fábrica para veículos pesados no Brasil, a Volvo completa 25 anos de atividades desta modalidade.
Desde então, o consórcio da montadora comercializou 51 mil cotas e contemplou 23 mil cotas de clientes, totalizando R$ 5 bilhões em cartas de crédito para compra de caminhões, ônibus e equipamentos de construção da marca no País.
Somente nos últimos três anos alcançou cerca de R$ 1 bilhão anuais em novas vendas de cartas de crédito de consórcio. Atualmente são 10 mil cotas ativas.
“É uma verdadeira história de sucesso. O consórcio Volvo transformou-se numa importante ferramenta de renovação e ampliação de frotas de caminhões e ônibus e do parque de máquinas de muitos clientes da Volvo”, afirma Ruy Meirelles, presidente da Volvo Financial Services Brasil. “O nosso consórcio sempre teve uma excelente reputação, desde o início. É uma questão de confiança e demonstra a solidez da Volvo Administradora de Consórcio”, complementa o executivo.
Vantagens
A compra planejada, sem juros e
com um prazo longo para pagamento e quitação do bem é um dos atrativos deste
tipo de modalidade. O cliente paga apenas uma taxa de administração, diluída no
período de duração do grupo, que na maioria dos grupos é de 100 meses.
No consórcio Volvo, o participante tem ainda o benefício de pagar
parcelas de valor reduzido até a data da contemplação, facilitando o seu fluxo
de caixa. “O sistema de consórcio permite muitas possibilidades, mas o
essencial é que as regras são sempre iguais para todos os participantes. E um
dos vários diferenciais em relação a outros produtos financeiros é que os
clientes adquirem seus bens sem as taxas de juros”, destaca Valter Viapiana, diretor
comercial de financiamentos e consórcio da Volvo Financial Services Brasil.
Segundo a montadora, além de seu consórcio possuir uma das melhores taxas de
administração do mercado para o setor de veículos e equipamentos de construção
pesados, o cliente do consórcio Volvo pode manter a sua frota sempre
atualizada. Ao ser contemplado, pode inclusive usar o crédito para quitar
financiamentos em andamento, por exemplo, e reduzir sua dívida. Os planos e
mensalidades são compatíveis com o perfil de clientes pequenos e médios e com o
orçamento de cada empresa ou transportador.
O sistema é também regulado pelo Banco Central com normas rígidas que asseguram confiabilidade. “O consorciado é um investidor. Ele sabe que, em todo o investimento, é preciso ter segurança e qualidade”, finaliza o diretor, ao lembrar que nenhum cliente ficou sem receber a carta de crédito em toda a história do consórcio da marca.
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