Zurich lança app que faz avaliação do condutor em tempo real

Zurich Driver

Os critérios de análise de risco em seguros, pelo menos até agora, estiveram baseados em questionários simples como idade, estado civil, condição de saúde ou ocupação. Baseadas nessas informações, que são submetidas a modelos estatísticos, as seguradoras precificam o seguro de acordo com o perfil do cliente.

Pois bem. Com a IoT e os dispositivos móveis cada vez mais conectados, podemos dizer que chegamos na era do seguro 4.0

Baseado em tecnologia de telemetria, a Zurich Insurance Group está lançando no mercado brasileiro um aplicativo de celular que avalia como os clientes de seguro automóvel se comportam no trânsito.

O aplicativo, batizado de Zurich Driver, funciona por meio de sensores já existentes nos próprios celulares. Ele não precisa estar aberto enquanto o cliente dirige e registra, de forma automática, o comportamento do condutor no trânsito com base em seis parâmetros: condução distraída (utilização ou não do celular ao volante), velocidade, frenagem, aceleração, comportamento nas curvas e pontuação teral (a somatória de todos os parâmetros).

De acordo com do diretor de estratégia e inovação da companhia, Rodrigo Barros, nenhum outro tipo de sensor é necessário no veículo. “Apenas com o Zurich Driver instalado e com o GPS habilitado, será possível apoiarmos os clientes em todos seus trajetos diários. Nosso objetivo é ajudá-los a serem melhores motoristas, prevenindo acidentes”, comenta o executivo.

O aplicativo acompanha as viagens dos usuários em tempo real e avalia, por meio de scores, a performance na direção.

“Transitar em velocidade alta, frear bruscamente ou viradas repentinas podem ser sinais de direção agressiva, comportamentos que muitas vezes não são percebidos pelos condutores. Queremos gerar esta consciência e apoiar na prevenção”, lembra Barros.

Além de apoiar os usuários a dirigirem de forma mais segura e consciente, a Zurich também oferecerá benefícios atrativos, de acordo com o score atingido na avaliação da condução.

Todos os clientes poderão receber descontos na renovação do seguro, que podem chegar até 25%, bem como participar de desafios e sorteios mensais. O Zurich Driver está disponível gratuitamente para os clientes de seguro de automóvel da Zurich nas lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (IOS).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta