A empresa terá como destaque na Agrishow 2017 o Eixo TSA23, destinado especificamente ao segmento agrícola. O novo produto possui elevado nível de tecnologia e foi desenvolvido para que o produtor obtenha melhor desempenho de sua máquina aliado a uma precisão ainda mais apurada.
Para completar a apresentação no evento, a ZF irá expor também amortecedores de cabines e conjunto de embreagem para máquinas agrícolas, bem como eixo traseiro para retroescavadeiras. Além disso, a ZF demonstrará seu portfólio completo de soluções para o segmento fora de estrada por meio da realidade virtual. Com isso, os visitantes da feira poderão passear virtualmente por um ambiente agrícola criado especialmente para esclarecer a presença da marca em tratores, colheitadeiras, entre outras máquinas.
O design e aplicação do eixo TSA23 foram desenvolvidos integralmente pela engenharia de produto no Brasil com suporte das demais áreas da empresa. Silvio Furtado, diretor de vendas da ZF América do Sul afirma que “a ZF está plenamente conectada com a necessidade do cliente final e das montadoras no cenário da América do Sul. Nossas soluções são desenvolvidas especificamente para atender às demandas dos produtores e às características de nossa região, colaborando para ganhos em produtividade, redução de desperdícios e de gastos com manutenção”, conclui.
A ZF do Brasil foi a responsável pelo desenvolvimento integral do eixo TSA23, isto é, todo o “design control” foi criado a partir da planta de Sorocaba, em São Paulo, por profissionais que conhecem em profundidade as características e peculiaridades do mercado agrícola brasileiro. Com isso, a base de exportação do projeto do novo produto passou a ser de responsabilidade da planta brasileira. De acordo com Silvio Furtado, cada país adapta o eixo de acordo com a realidade local, com o suporte da engenharia brasileira. “O “design standard” do novo eixo TSA23 já foi exportado para a ZF na cidade de Xangai, na China”, explica.
“Trata-se de um modelo de eixo com elevado nível de tecnologia aplicada quando comparado aos demais, isso porque ele traz o que há de mais moderno em tecnologia solicitada no campo. Mais do que isso, a ZF adequou o TSA23 conforme as necessidades de cada aplicação”, diz Silvio Furtado.
O Eixo TSA23 foi criado para equipar tratores agrícolas com faixa de potência entre 160 e 240 hp com novas características para o mercado brasileiro. Uma das novidades do modelo é o sensor de esterçamento embutido na carcaça lateral. A tecnologia possui interface com o GPS das montadoras e atua para manter sempre o trator no percurso correto. Em casos de desvio do trajeto, o sensor corrige o ângulo de esterçamento para que o trator volte para a rota estipulada, não prejudicando a cultura.
A Família
A família de Eixo Tracionado TSA é composta pelos eixos TSA20 e TSA23 nas versões rígida e suspensa. Esses modelos atendem aplicações em tratores com potências 160 – 240 hp. Já o TSA09 é destinado a tratores com potência de até 90 hp. Uma importante vantagem é que a Família TSA conta com uma ampla rede de peças em todo o Brasil.
Portfólio de soluções para o mercado agrícola
Também presentes na feira estarão dois modelos de sistemas de amortecimento de cabine, CALM e Steel Spring. Ambos estão disponíveis nas opções pneumáticas ou mecânicas e são totalmente vedados, o que impossibilita que sejam impactados por sujeiras ou influências externas. Os sensores integrados dos amortecedores fazem com que atuem conforme as oscilações do terreno, garantindo maior conforto ao operador durante a condução da máquina. Por possuírem menor número de componentes, os amortecedores ocupam menor espaço de instalação.
Exposto no estande da marca durante a Agrishow 2017, o conjunto de embreagem da ZF garante maior durabilidade ao trem de força das máquinas e maior conforto durante a troca de marchas, graças ao sistema de amortecimento tracional e axial utilizado no disco de embreagem. Para elevar ainda mais a qualidade aos equipamentos que recebem o conjunto, o mancal de acionamento possui alta durabilidade e o platô de embreagem, que foi totalmente otimizado para a máquina agrícola, reduz o esforço de acionamento do pedal e do atuador.
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