ZF adquire a fornecedora de mobilidade autônoma 2getthere

ZF adquire participação na 2getthere

ZF adquiriu uma participação de 60% na 2getthere, empresa holandesa especializada em veículos autônomos de transporte de passageiros. A empresa já mantém serviços com sistemas autônomos para transporte de carga e passageiros em Rotterdam, na Holanda, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e em Singapura.

Sediada em Utrecht/Holanda, com escritórios em São Francisco, Dubai e Singapura, a 2getther é fornecedora de sistemas completos e automatizados de transporte. Com esta aquisição, a ZF reforça sua estratégia de mobilidade para a próxima geração, conhecida como Next Generation Mobility.

A 2getthere foi fundada em 1984. Desde então, acumula mais de 100 milhões de quilômetros de rodagem autônoma com sistemas de transporte de passageiros e carga sem condutor nas maiores cidades ao redor do mundo.

Os sistemas autônomos da 2getthere em serviço comercial no parque empresarial Rivium, em Capelle aan den IJssel, na Holanda e Masdar City, em Abu Dhabi, transportaram mais de 14 milhões de pessoas, de forma totalmente elétrica e confiável. A confiabilidade dos sistemas instalados pela 2getthere, incluindo controles de veículos e arquitetura de software ultrapassa 99,7%.

“A 2getthere tem mais de três décadas de experiência no mercado de veículos autônomos de transporte de passageiros, assim como competências únicas em engenharia e software. Esta aquisição suporta a estratégia de nos tornarmos um fornecedor líder de sistemas de transporte autônomo no crescente e novo mercado de mobilidade”, disse Wolf-Henning Scheider, Chairman do Board of Management da ZF Friedrichshafen AG.

As ações maioritárias na 2getthere complementam os investimentos e cooperações existentes da ZF, como o e.GO Moove, uma joint venture com a e.GO Mobile AG, que objetiva a produção do micro-ônibus autônomo e.GO Mover, e também a Transdev, uma operadora e fornecedora mundial de soluções integradas de mobilidade.

 “O mercado para sistemas elétricos de transporte sem condutor está se desenvolvendo dinamicamente. Queremos continuar liderando o mercado, e o envolvimento da ZF está nos ajudando a realizar nossos planos de crescimento, acelerar nosso mapa de tecnologia e fornecer segurança para clientes novos e existentes”, disse Carel C. van Helsdingen, fundador e CEO da 2getthere. “A cooperação tecnológica com a ZF apoiará o trabalho da 2getthere pela entrega de um mix de aplicações de trânsito como o Rivium e o Aeroporto de Bruxelas”. Olhando somente para os três últimos anos, a receita da empresa cresceu 60%.

Espera-se que as equipes de engenharia e desenvolvimento de softwares da 2getthere em Utrecht, Holanda, cresçam significativamente nos próximos anos, aproximadamente dobrando os atuais 60 funcionários. 

As duas empresas não divulgaram o volume da transação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta