X-Class, a picape Mercedes-Benz em Genebra

x-class

Depois de revelar seu protótipo, em outubro passado em Estocolmo, a Mercedes-Benz agora expõe a “Concept X-Class” no Salão do Automóvel de Genebra que acontece entre os dias 9 e 19 de Março.

Com a X-Class, a Mercedes-Benz Vans pretende expandir sua gama de produtos e, ao mesmo tempo, a marca vai se tornar a primeira fabricante premium a ocupar o segmento de picapes de médio porte. Ela será lançada no final de 2017 sob o nome Mercedes-Benz X-Class. Os principais mercados serão Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

 

“Com a X-Class, vamos fechar uma das últimas lacunas da nossa carteira. A X-Class estabelecerá novos padrões a um segmento crescente. ” disse Dr. Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Chefe de Automóveis da Mercedes-Benz.

 

O lançamento da Mercedes-Benz X-Class na Europa está previsto para o final de 2017. Pelo acordo de desenvolvimento de produtos feitos entre a Mercedes-Benz e a Aliança Renault-Nissan, a base da nova picape é a mesma da Renault Alaskan e da Nissan Frontier. A produção para os mercados europeu, australiano e sul-africano começará na fábrica da Nissan, em Barcelona, na Espanha, em 2017. A produção para o mercado latino-americano começará mais tarde na fábrica da Renault, em Córdoba, na Argentina.

x-class-offroad

Com a X-Class, a Daimler AG e a Aliança Renault-Nissan expandem a sua cooperação estratégica que começou há seis anos. Isto proporciona à Mercedes-Benz uma entrada rápida no segmento de picapes de tamanho médio. Além disso, ambas as empresas se beneficiam da capacidade de produção.

O modelo topo de linha da X-Class será alimentado por um diesel V6 em combinação com 4MATIC permanente de tração nas quatro rodas. O motor de alto torque proporcionará uma dinâmica de condução elevada na estrada e fora da estrada. O sistema de tração integral combinará um sistema de tração eletrônico, uma caixa de transferência com engrenagem de redução e dois bloqueios de diferencial. O sistema de tração e os bloqueios de diferencial sob demanda, operados eletronicamente, direcionarão a potência para onde exista melhor tração. Em condições extremas fora da estrada, o diferencial traseiro e o diferencial entre eixos podem ser bloqueados. Isto tornará possível dominar com segurança obstáculos e inclinações difíceis.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta