Wilson Pereira assume vice-presidência de vendas de ônibus da BYD no Brasil

wilson pereira na byd

O executivo Wilson Pereira é o novo vice-presidente sênior de vendas de ônibus da BYD do Brasil. Ele assumiu o posto no dia 1º de novembro e terá pela frente o desafio que a montadora chinesa vem traçando no restrito nicho de ônibus elétricos do mercado nacional.

Pereira já é bastante conhecido por sua atuação na cadeia automotiva; foi responsável pela gestão de vendas de ônibus na montadora Scania e agora vai focar seus esforços para implementar novas tecnologias no segmento de transporte de passageiros.

Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e se posicionou entre as maiores fabricantes mundiais de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos, automóveis elétricos e híbridos plug-in.

A empresa está presente em cinco continentes, 50 países e cerca de 220 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 230 mil funcionários distribuídos em 33 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a BYD é a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais. Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco System da ONU, na categoria grandes corporações.

No Brasil, abriu sua primeira fábrica em Campinas, interior de São Paulo, em 2015, para produção de ônibus elétrico e comercialização de veículos e empilhadeiras. Inaugurou sua segunda unidade para produção de módulos fotovoltaicos em abril de 2017. Atualmente, a BYD Brasil emprega cerca de 460 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo, e pretende encerrar o ano de 2017 como a maior fornecedora de painéis solares no mercado brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta