Wabco cria serviços digitais que conecta toda a cadeia de transporte

A Wabco Holdings, fornecedora global de sistemas de controle de frenagem e tecnologias para segurança e conectividade de veículos comerciais anunciou em Bern, na Suíça, a criação da Wabco Fleet Solutions (Soluções para Frotas), uma organização que desenvolverá soluções projetadas para conectar o ecossistema de transporte atual. O novo negócio se baseia nas antigas unidades de reposição e de serviços digitais ao cliente da Wabco e possibilita operações mais ágeis.

A solução buscará ampliar a oferta em serviços digitais para conectar melhor os diversos participantes do ecossistema de transporte, incluindo distribuidores de autopeças, oficinas mecânicas, proprietários de bens, locadoras, provedores de serviços de pagamento e provedores de componentes veiculares. O sistema permitirá que as operadoras de transporte aprimorem continuamente sua conectividade em todo o ecossistema, de modo a possibilitar que elas operem de maneira cada vez mais enxuta, mais verde e mais segura.

Além da oferta de peças para reposição e serviços, estará no foco da nova organização a expansão de seu portfólio digital, incluindo uma rápida extensão de sua Internet das Coisas (IoT) e tecnologias baseadas em nuvem para transportadores e frotas de veículos comerciais em todo o mundo. A Wabco Fleet Solutions já desenvolve e entrega hoje várias dessas inovações, incluindo soluções para economia de combustível, redução de tempo de parada, conformidade normativa, gerenciamento de força de trabalho e otimização de carga, graças às suas soluções avançadas de gerenciamento de frota (Fleet Management Solutions – FMS), softwares para serviços (Software for Service – SaaS) e tecnologias baseadas em nuvem.

Mudanças tecnológicas rápidas

Philiooe Colpron, Wabco Fleet Solutions

“Os transportadores de hoje enfrentam uma infinidade de desafios em um mundo que está mudando rapidamente, impulsionado por mais regulamentação, maiores expectativas dos clientes e mudanças tecnológicas rápidas”, explicou Philippe Colpron, vice-presidente e líder global de soluções para frotas da Wabco.

“E é aqui que queremos desempenhar um papel fundamental; com uma expansão significativa de nossos recursos digitais baseados em IoT e em nuvem, buscamos oferecer globalmente novos níveis de segurança e eficiência para os operadores de transporte. Estamos combinando essa avançada tecnologia digital com os muitos serviços de primeira classe que já oferecemos aos nossos clientes, hoje, para garantir que todas as partes do ecossistema estejam conectadas e eficazes. Nossa missão no extenso e complexo processo de transporte é ajudar o setor de transporte rodoviário comercial a alcançar a meta de acidente zero, máxima eficiência ambiental e a entrega de operações radicalmente mais enxutas em seus negócios”, conclui Colpron.

À medida em que a indústria de veículos comerciais se move decisivamente para veículos cada vez mais autônomos, conectados e elétricos para enfrentar esses desafios, a Wabco Fleet Solutions buscará impulsionar o avanço tecnológico que continuará a permitir operações mais inteligentes em todo o ecossistema de transporte rodoviário comercial.

“Nós construímos essa nova organização para os nossos clientes e em torno deles e de suas necessidades”, destacou Colpron. “É uma tarefa complexa que exigirá o envolvimento e o suporte de um número significativo de parceiros de tecnologia e entre setores, fornecendo conhecimento especializado dos muitos segmentos diferentes que atendem esse espaço. Nós já estamos trabalhando ativamente com muitos desses parceiros hoje, mas também convidamos abertamente todos os que participam deste mercado e que sintam que podem agregar valor à nossa missão, que façam contato. Criar um só ecossistema funcional em torno das operações de transporte exigirá as mentes, a experiência e as capacidades de muitos”, complementou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta