Wabco orienta suas tecnologias rumo à autonomia dos veículos comerciais

Wabco caminha rumo à autonomia dos veículos comerciais

Entre várias inovações, a Wabco lançou na Fenatran a plataforma modular de sistema de frenagem. Este é mais um dos recursos que a fabricante disponibiliza ao mercado em busca de tecnologias e serviços que resultem na melhora da segurança, eficiência e conectividade de veículos comerciais. Com isso, a empresa dá passos importantes rumo à condução autônoma.

“Na Fenatran 2017, demonstramos como a liderança tecnológica da Wabco mobiliza a inteligência dos veículos e fortalece ainda mais as frotas comerciais”, diz Reynaldo Contreira, presidente da Wabco América do Sul. “À medida que o segmento de veículos comerciais entra em uma nova era, nossa empresa tem o objetivo de promover tecnologias-chave inovadoras que permitirão os principais marcos para a condução totalmente autônoma.”

Para a segurança ativa de veículos comerciais, a Wabco está lançando a inovadora plataforma modular de sistema de frenagem mBSP (modular braking system platform – mBSP™). Primeira no setor, a mBSP é um avanço tecnológico que permite a fabricantes de veículos equipar de forma flexível tanto caminhões quanto ônibus com freios antitravamento de rodas ou sistema eletrônico de frenagem, em qualquer lugar do mundo.

A Wabco ESCsmart™ (Electronic Stability Control – ESC) é o primeiro sistema inteligente de controle de estabilidade da indústria automotiva para ABS hidráulico ou pneumático para atender tanto ônibus quanto caminhão ou semirreboque.  No momento em que se discute a nova política para a indústria automotiva, a Rota 2030, a Wabco mostra tecnologias que vão ao encontro dos principais pilares que darão norte às futuras regras.

Outra novidade está em mitigação de colisão combinada a avançados sistemas de assistência ao motorista (Advanced Driver Assistance Systems – ADAS) e a produtos imprescindíveis para a segurança veicular, para conforto e eficácia do motorista e para a eficiência de caminhões e ônibus. A Wabco apresenta o sistema avançado de frenagem de emergência OnGuardMAX™, com tecnologia inovadora que adiciona de forma ativa frenagem completa quando há obstáculos estacionários ou em movimento à frente; além disso, estimula a condução autônoma de veículos comerciais.

A Wabco também apresentou o assistente ativo de monitoramento de faixa de rolagem OnLaneASSIST™ (Lane Keeping Assist System), uma tecnologia pioneira de segurança para ônibus e caminhões médios e pesados. Trata-se da primeira aplicação de direção ativa no portfólio da Wabco de sistemas avançados de assistência ao motorista.

É uma função anticolisão que pode se somar ao controle de estabilidade e que avisa o motorista se o veículo estiver saindo da faixa de rolagem, retomando autonomamente a trajetória adequada. Única tecnologia de direção ativa com uma câmera focada na pista à frente (voltada para o futuro) para a funcionalidade de correção da trajetória do veículo sem a ação do motorista.

Outro destaque é o OnCity™, tecnologia de ponta para ajudar a proteger pedestres e ciclistas no trânsito da cidade. Um sistema de assistência urbana ao motorista, com uma inovadora tecnologia que possibilita a frenagem autônoma.

1 Trackback / Pingback

  1. Wabco orienta suas tecnologias rumo à autonomia dos veículos comerciais - Portal BH Truck

Deixe uma resposta